Nem Te Conto

Paola Carosella, do 'Masterchef' é acusada de gordofobia; entenda

Situação teve início após uma nutricionista e uma pesquisadora argumentarem que a chefe de cozinha associou maus hábitos alimentares a pessoas gordas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A jurada do 'Masterchef' Paola Carosella foi acusada de gordofobia no Twitter durante a madrugada desta quinta-feira (23). A também chefe de cozinha se envolveu em uma discussão na rede social após ter criticado o nuggets feito por uma impressora 3D, alegando que alimentos processados causam obesidade. Para os internautas, a cozinheira associou maus hábitos alimentares a pessoas gordas.

 "Paola, você falou sobre a alimentação saudável e se referiu como aquela que 'não nos deixa obesos', então logo você reforça esse discurso de combate à obesidade", escreveu uma nutricionista, que foi complementada por uma pesquisadora em saúde: "Quem fala sobre alimentação saudável precisa ter o cuidado redobrado de não reforçar estereótipos", disparou.

 



 A chefe de cozinha não ficou calada e rebateu: "Eu falei obesos, não gordos. Você acompanha os índices de obesidade das crianças no Brasil? A ONU a define com a 'nova fome' crianças obesas diabéticas, subnutrida e Intoxicadas com comida de merd*! Vamos gente! Não estou falando de padrões de beleza aqui!". Muitos internautas entraram no debate, e a profissional reforçou que defendia o direito a uma alimentação saudável para todos.