Nem Te Conto

Paulo Coelho oferece quantia para cobrir gastos do Festival do Capão

Evento realizado na Chapada Diamantina foi reprovado pela Funarte de receber apoio da Lei Rouanet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Paulo Coelho chamou a atenção da web nesta quarta-feira (14). O escritor resolveu oferecer uma quantia em dinheiro para cobrir os gastos do Festival do Capão, na Bahia. 

Na postagem ao lado da esposa, ele colocou " A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia", disse coelho. 

Muitas pessoas comentaram sobre o assunto. Uma das internautas comentou: "Grande Paulo Coelho! A Bahia antifascista e pela democracia agradece. Viva a música! Viva a cultura! ", disse 

A polêmica entorno do Festival começou depois da reprovação dada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) no suporte da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O parecer técnico cita Deus como justificativa. De acordo com o site G1 Bahia, o documento da Funarte mencionava ainda uma publicação em rede social em que o evento se posiciona como "um festival antifascista e pela democracia", para embasar o parecer de indeferimento do pedido.

Confira a postagem completa do escritor