Nem Te Conto

Pedro Novaes fala da estreia em 'Malhação' e da mãe, Leticia Spiller

Na trama, ele será Filipe, filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Filho de Leticia Spiller e Marcello Novaes, Pedro Novaes se prepara para o seu primeiro papel fixo numa novela da Globo. Ele, que fez uma participação em "Sol nascente", estará em "Malhação: Toda forma de amar" a partir de abril. O ator, de 22 anos, diz estar ansioso para o trabalho:

Foto: Estevam Avellar | Divulgação

- Estou procurando ouvir o máximo de conselhos possíveis com muita humildade. Tenho o privilégio de poder contar com todo o apoio e o conhecimento dos meus pais.

Na trama, ele será Filipe, filho de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes). O casal adotará um bebê, mas, em certo momento, a mãe biológica da criança aparecerá e abalará a relação da família:

- Tenho pontos em comum com o personagem, como o fato de me dar muito bem com a minha mãe. Mas ele também passará por dramas que não têm a ver com a minha vida, o que é ótimo para mim como ator.

Pedro conta que sempre gostou de atuar, o que ganhou força por causa da influência dos pais.

- Desde pequeno, eu inventava histórias e criava personagens nas brincadeiras. Mais tarde, entrei para o teatro e não parei mais. Meus pais sempre me deixaram à vontade para seguir na carreira ou não. Não houve qualquer pressão contra ou a favor - diz ele, que também é baterista da banda Fuze e entrará nos estúdios em breve para gravar o novo disco, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Sobre o fato de ser filho de artistas conhecidos, Pedro garante que sempre encarou tudo com tranquilidade:

- No colégio, cansei de ouvir zoações. Muitos amigos diziam que a minha mãe era gostosa. Mas sempre de forma respeitosa. E, afinal de contas, ela é gostosa mesmo. É um mulherão.

Namorando a empresária Isadora Alves, ele diz que o aumento do assédio de fãs não preocupa:

- Ela também está encarando na boa a minha estreia na novela. Confiamos muito um no outro.