Nem Te Conto

‘Pensei em mudar de profissão’, confessa Fátima Bernardes

Em entrevista, a jornalista admitiu que quase deixou a televisão para ter uma vida mais tranquila

Redação ibahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você já imaginou Fátima Bernardes em outro trabalho que não fosse na televisão? Em entrevista para o novo programa da atriz Ingrid Guimarães, a jornalista contou que após o nascimento dos filhos, os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, pensou em mudar completamente de vida.  

Fátima contou que sempre quis ser mãe, mas que nunca achou que precisaria abrir mão de trabalhar para cuidar dos filhos. A ideia de mudar de profissão surgiu devido a logística cansativa de apresentar o Jornal Nacional, o maior jornal da televisão brasileira, do qual fez parte da bancada por 14 anos.  

“Pensei em várias coisas. Em morar fora do Rio, morar em um lugar menor e trabalhar em um lugar menor. Qualquer coisa que eu pudesse fazer em outro lugar e com outro tipo de horário”, confessou. 

Porém, o plano não foi para frente porque Fátima se sentia realizada ao apresentar o JN. "Eu pensava: ‘Poxa, eu me dediquei muito pra isso, então o que eu quero que meus filhos pensem? Que no dia que eles tiverem filhos vão ter que abandonar o sonho deles?’. Não, eles são complementares a esse sonho, eles são parte desse sonho, eles vão compartilhar dessa história comigo de alguma maneira”, afirmou a jornalista.