Nem Te Conto

Polliana Aleixo desabafa sobre ditadura da magreza: "uma dor no coração"

Atriz disse que se incomoda com as mensagens das fãs nas redes sociais falando sobre seu corpo

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

A atriz Polliana Aleixo usou as redes sociais para fazer um desabafo. Após perder 12kg, ela contou que passou a se incomodar com a preocupação excessiva dos fãs em relação à sua aparência. 

"Vejo tantas meninas comentando em fotos minhas falando sobre meu corpo, coisas como 'queria ser ela' ou 'como você emagreceu, está linda' e isso me dá uma dor no coração, porque não quero que me achem linda porque estou magra, nem que vocês queiram ser qualquer outra pessoa que não vocês mesmas", disse ela, que chegou a engordar 10kg para interpretar Bárbara na novela 'Em Família'.

"A internet e as mídias estabelecem padrões altíssimos de beleza todos os dias, mas só você mesmo pode escolher o que é beleza pra você. Não há nada de errado em se cuidar, mas nós somos muito mais do que uma imagem. Eu me alimento bem, faço exercícios, tenho celulite, estria e coisas que me incomodam no meu corpo. Eu fico inchada e chorona na TPM, tenho olheiras e tantas outras coisas que não fazem parte desse padrão, mas fazem parte de mim e eu me amo, então amo todas essas imperfeições também. Olhem pra si mesmas e admirem-se também. Entendam que a forma como vocês cuidam da sua vida, das pessoas que fazem parte dela e de vocês mesmas. Isso é tão importante (ou até mais, na minha opinião) do que como cuidam dos seus corpos. Não existe padrão quando nos amamos e nos tornamos pessoas conscientes", completou.