Nem Te Conto

Por decisão da Justiça, Antonia Fontenelle passa a ter direito a herança de Marcos Paulo

Herdeiras do diretor ainda podem recorrer a determinação judicial

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Antonia Fontenelle finalmente pode colocar a cabeça no travesseiro e respirar aliviada. Depois de anos de briga, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu na quarta-feira (2) por unanimidade a favor da loira no processo pela herança de Marcos Paulo.

Em seu perfil no Instagram a atriz comemorou a decisão. “A cada vitória é assim que eu lhe vejo: sorrindo. Obrigada por me honrar", escreveu Antonia em uma foto do diretor acompanhada das hashtags: #justiçafeita #sousogratidao, #gostardemiméopcionalmerespeitaréumaobrigaçao.

Segundo o colunista Léo Dias do jornal 'O Dia', a apresentadora agora precisa esperar o parecer judicial que dirá qual valor ficará para cada uma das herdeiras, além de Antonia o diretor deixou três filhas: Vanessa, do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina, Mariana, do casamento com Renata Sorrah e a caçula Giulia Costa, do casamento com a atriz Flávia Alessandra.

(Reprodução: Instagram)
Em entrevista a revista 'Quem', o advogado da atriz, Adaílton Carlos Rodrigues, revelou que o juiz não acatou o pedido das filhas do diretor de tirarem o direito de Antonia a receber a herança. “Ela foi reconhecida como herdeira como já havia sido em 2014. As duas outras herdeiras haviam pedido para o tribunal declarar ela como não herdeira. Hoje, Antônia Fontenelle foi reconhecida novamente como herdeira de Marcos Paulo”, declarou.

Apesar da comemoração, as filhas de Marcos Paulo e Antonia ainda podem recorrer a decisão. “Houve uma parte da decisão em que disse que a Antônia deve ficar restrita aos bens adquiridos no curso da união estável durante os sete anos em que eles estiveram juntos. Mas temos interesse em recorrer porque em maio de 2017 o Supremo Tribunal Federal equiparou a companheira com a esposa no que se refere aos direitos sucessórios. Nessa linha, nós iremos recorrer para que seja aplicada a nova orientação do STF ao caso da Antônia", explica Adaílton.

Todo patrimônio de Marcos Paulo está avaliado em cerca de R$ 30 milhões, dos quais R$ 15 milhões devem ir para a apresentadora, que passou 7 anos da vida ao lado do diretor.