Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Por Onde Anda: Relembre o baiano Adriano 'Didi' Castro, do BBB1

Atualmente, ex-brother artista plástico dá aulas na Universidade Federal da Bahia

• 15/01/2012 às 7:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Primeiro BBB baiano e criador da expressão "paredão", o artista plástico Adriano Castro passou longe de ser o mais 'bonzinho' da primeira edição do reality no Brasil. Tendo como colegas de confinamento Kleber Bambam (vencedor do programa), Vanessa, Leka e alguns outros nomes que ficaram marcados na memória do brasileiro, o baiano protagonizou várias polêmicas nas telinhas. No entanto, os dias de fama do artista plástico não se limitaram às 6 semanas em que ficou na casa mais vigiada do país: depois do programa, a televisão virou sinônimo de trabalho para o ex-BBB. Como repórter local da Copa do Mundo de 2002, pela TV Globo, Adriano realizou um dos seus sonhos: trabalhar com esporte. E o sonho durou um pouco mais, já que a Band Rio contou com o ex-BBB no programa esportivo 'Estação' e mais tarde, em 2004, a TV Bahia o contratou durante o Carnaval. Neste meio tempo, Adriano morou no Rio de Janeiro, se envolveu com dançarina do Faustão, fez pontas como modelo e participou de várias rodas de discussão sobre o Big Brother Brasil.
Mas, depois de colher os frutos da sua fama de BBB, Adriano foi puxado de volta às origens: apesar de nunca ter deixado às artes plásticas de lado - inclusive, exposições caíram no colo do brother também em virtude do reality - a pintura e escultura voltaram a ser sua principal atividade em meados de 2005. Por onde Anda? Em Salvador e mestre em Artes Plásticas, Adriano Castro atualmente dá aulas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Por aqui, o eterno "Didi" já expôs algumas vezes: a mais repercutida de suas amostras foi a "Matrizes" - realizada na Galeria do Ebec em 2007- em que imagens eram esculpidas em melancias. Outras exposições coletivas com artistas como Valdomiro e Bel Borba também foram realizadas. Aos 43 anos, o esporte não saiu da rotina de Adriano: praieiro de coração, o surf continua sendo um dos seus hobbys preferidos. Sobre o BBB
Depois de passados 12 anos desde sua participação, o Big Brother Brasil não é um dos assuntos preferidos do ex-brother. Procurado pelo iBahia, o artista plástico foi taxativo ao falar sobre o assunto. "Sobre BBB eu ja disse tudo que havia para dizer, não tenho o menor saco deste tipo de diálogo", encerrou. Pelo jeito, a personalidade forte do baiano, testemunhada pelos milhões de expectadores do reality, não o abandonou: seu perfil na rede social Facebook, inclusive, é recheado de postagens-protestos. "Sou devoto de FATO do Sr. do Bonfim, mas misturar a religiosidade com cachaça, sexo, pagode e drogas já é demais!" publicou na última quinta, 12, sobre a manifestação religiosa em Salvador. Conheça algumas recentes obras de Adriano Castro:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto