Nem Te Conto

Por onde andam? Veja nove atores que mudaram completamente de carreira

Entre eles, o galã de Malhação dos 90 Claudio Heinrich, que atualmente trabalha como professor de jiu-jítsu

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br )
- Atualizada em

A vida, assim como a televisão, é realmente uma caixinha de surpresas. Nesses 70 anos da TV brasileira, que serão completados nesta sexta-feira (18), os telespectadores já virão muitos atores sumirem das telinhas. Entre eles, o galã dos 90 Claudio Heinrich, que interpretou Dado em Malhação e atualmente trabalha como professor de jiu-jítsu. O iBahia reuniu nove artistas que abandonaram as câmeras e mudaram completamente de carreira para você matar a saudade. Confira!

1- Paulo Guarnieri: após atuar em dez novelas, entre elas "Bebê a bordo" (1988) e "Quatro por Quatro" (1995), ele decidiu abrir um hotel em Paraty. Em entrevista ao Notícias da TV, Paulo contou que conheceu a esposa que é de Paraty, eles compraram terreno para fazer uma casa e acabaram construindo uma pousada. Aos poucos, o negócio foi desenvolvendo mais e ele vive disse até hoje. 

Fotos: Divulgação / TV Globo e acervo pessoal

2- Lídia Brondi: ela fez sucesso na pele de Solange, em "Vale Tudo" (1988), e decidiu abandonar as telinhas após interpretar Fernanda, em "Meu bem, Meu mal" (1990). Em 1992, Lídia se formou em psicologia e desde então trabalha na área. A ex-atriz tem um consultório na capital paulista e já foi casada com o diretor Ricardo Waddington, com quem teve uma filha, Isadora. 

Fotos: TV Globo e reprodução / Facebook

3- Luana Piovani: a última aparição de Luana na TV foi na minissérie "Dupla Identidade" (2014) e desde então ela tem se dedicado ao seu canal no YouTube (Luana Sem Freio). A loira já foi casada com Pedro Scooby, com quem tem três filhos (Dom, Bem e Liz). Luana usa as redes sociais para dividir um pouco da rotina com os filhos, mas causa mesmo quando tira os dias para alfinetar o ex, seja sobre a criação dos filhos ou mesmo da vida amorosa do rapaz. Recentemente, Luana até compartilhou com os seguidores registros em um set de gravações em Portugal. 

Foto: reprodução / Instagram

4- Sandro Pedroso: ele atuou nas novelas "Laços de Sangue" e "Fina Estampa" e até participou do elenco do reality "A Fazenda 10". Longe dos holofotes, Sandro já fez bicos como garçom, vendeu pulseiras e trabalhou como mágico. Ele já apareceu na mídia por causa do seu namoro com Susana Vieira e também deu o que falar com o casamento e a separação de Jéssica Machado Costa, filha do cantor Leonardo. 

Sandro e Jéssica, que são pais de Noah, anunciaram a separação em junho deste ano. Há boatos de que ele se desentendeu com o ex-sogrão, que foi contra o matrimônio desde o início e nem sequer compareceu na cerimônia. 

Foto: reprodução / Instagram

5- Nívea Stelmann: após interpretar Lavínia em "Morde & Assopra" (2011), da Globo, ela se mudou para os Estados Unidos e decidiu se dedicar a família - o marido Marcus Rocha e os filhos, Miguel e Bruna. 

Nívea chegou a voltar para as telinhas, em 2016, na novela bíblica "A Terra Prometida", da RecordTV, e também participou de "Verão 90", da Rede Globo, em 2019. Na trama, ela contracenou com o ex Mário Frias. Atualmente, Nívea garante que não tem planos de voltar ao Brasil e compartilha com os seguidores do Instagram sua rotina, momentos com a família e de exercícios físicos. 

Nívea, o marido e a filha | Foto: reprodução / Instagram

6- Mario Gomes: o galã das novelas nos anos 70 e 80 está afastado da TV desde uma participação em "Tempo de Amar", em 2018. Longe das novelas, Mario tem uma carrocinha na Praia da Joatinga, onde vende hambúrguer com a ajuda dos filhos e da esposa, Raquel Palma. Ele tentou entrar para política, ao se candidatar a deputado estadual pelo Rio, mas não foi eleito. 

Mario foi diagnosticado com câncer há sete anos e já falou sobre a doença através das redes sociais. "Tive um tumor na próstata sete anos atrás e, em março, farei novos exames para ver como estão as taxas. Se eu fizer três seguidos e elas se mantiverem elevadas, aí sim terei que começar um novo tratamento. Quem teve câncer uma vez tem que estar em vigilância sempre. Existe a necessidade de monitorar - explica ele", contou através de um vídeo, que foi publicado em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação / TV Globo / João Miguel Júnior

7- Micaela Góes: ela descobriu talento para decoração e organização de casas e se especializou nisso. Desde 2011, Micaela apresenta um programa sobre essa temática no GNT, o Santa Ajuda, que já rendeu até um livro. Os episódios exibiam um telespectador sendo auxiliado a organizar um cômodo da casa. Vale lembrar que Micaela atuou em novelas da Globo, da Record e do SBT, entre elas: "O Amor Está no Ar" (1997), "Jamais Te Esquecerei" (2003) e "Ti Ti Ti" (2010). 

Micaela em "O Amor Está no Ar e no programa de TV | Foto: Divulgação / Globo/GNT

8- Claudio Heinrich: o rapaz já foi um dos maiores galãs da Globo e encantou a mulherada na pele de Eduardo Siqueira, o Dado de "Malhação" (1995). Após atuar em sete novelas da Record, sendo a última "Pecado Mortal" (2013), Claudio abandonou as câmeras. Hoje, ele dá aulas de jiu-jítsu em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Claudio em Malhação  e em aula | Fotos: arquivo Globo e reprodução / Instagram

9- Paula Lavigne: ainda adolescente, ela ingressou na carreira de atriz com a minissérie "Anos Dourados" (1986) e contracenou até 1995, quando participou do elenco de "Explode Coração" (1995). Paula se tornou produtora e empresária na área cultural. Ela foi casada com Caetano Veloso de 1986 a 2004, com quem teve dois filhos. 

O relacionamento dela com o cantor já deu muito o que falar, principalmente, por causa da grande diferença de idade entre eles, quando foram vistos publicamente pela primeira vez ela tinha 17 e ele 44 anos. 

Paula em "Brega & Chique e durante uma participação no Altas Horas Fotos: TV Globo