Nem Te Conto

Porta dos Fundos pede desculpas por vídeo gordofóbico; entenda polêmica

Esquete chamada "Teste de Covid" foi duramente criticada por ridicularizar um corpo gordo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um vídeo produzido pelo canal de humor Porta dos Fundos, chamado 'Teste de Covid' foi duramente criticado na web. No esquete, uma pessoa obesa é ridicularizada pelo fato de não ter se contaminado com o coronavírus "por ter um corpo podre". 

Após a repercussão negativa, o grupo retirou o vídeo do ar e através de uma live, pediu desculpas pelo conteúdo desrespeitoso com as pessoas gordas. As influenciadoras Alexandra Gurgel e Bianca Barroca participaram da transmissão ao vivo com Fábio Porchat, que representou o canal de humor. 

Famosos como Fabiana Karla e Leandro Hassum também teceram críticas ao vídeo do grupo. "Eu fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo. Aí você me fala ' Obesidade é doença' e eu te digo 'É!'. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer... É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. "É irresponsável. Essas pessoas que escrevem piadas gordofóbicas são as mesmas que falam em empatia na internet e sobem hashtags nas redes sociais, mas escorregam em algo que pode afetar seriamente o psicológico de muita gente", disse Fabiana.

"Só gostaria de dizer que uma piada não pode ficar acima de um balde de lágrimas. Só se forem lágrimas de alegria. Um abraço respeitoso e carinhoso para meus colegas que reconheço o talento e qualidade mas...erraram na mão. De coração amo vcs mesmo... morro de rir. Vocês merecem todo sucesso que tem. São batalhadores ,inteligentes e atuais. Por isso me espantou um piada tão velha", pontuou Hassum. 

Assista ao vídeo abaixo: