Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Preta Gil relembra de primeiro beijo lésbico com diretora de TV

Cantora também falou de seu irmão José Gil, morto em 1991

Redação iBahia • 10/08/2019 às 18:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que Preta Gil não é de meias palavras, a gente já sabe. Imagina então a cantora à vontade no palco, num espetáculo no qual refaz sua trajetória, de filha de Gilberto Gil a artista de sucesso, além de polêmica. Em "Mais Preta que nunca", que teve duas sessões nas noites de quinta e sexta e retorna ao Rio em dezembro, ela lembra seu primeiro beijo gay, fala de racismo e da dor profunda pela perda do irmão.

Foto: Reprodução | Instagram

"A primeira vez que colei velcro"

"Eu e (a diretora de novelas) Amora Mautner éramos amigas e estudávamos na mesma sala. Até que um dia brigamos e ficamos um tempinho sem se falar. Depois de três dias, cheguei pra ela e disse que tinha perdido a virgindade. Era mentira, mas foi a forma que encontrei para me reaproximar dela. Ficamos no fundo da sala de papo e ouvimos a professora dizer que homossexualidade tinha cura. Na mesma hora, eu e Amora levantamos e demos um beijo de língua", lembra Preta, que teve várias paixões platônicas na infância, entre elas uma heroína dos quadrinhos.

"Eu rasgava minhas roupas para virar Mulher-Maravilha como ela fazia. Aí minha mãe resolveu fazer roupas com velcro para que eu pudesse tirar sem rasgar. Foi a primeira vez que colei velcro na vida", lembra a cantora aos risos.

Preconceito

"Íamos voltar da escola no carro da mãe de uma de nossas amigas. Minha irmã ouviu dessa mãe que não levaria filho de macaco no carro dela e contou o que tinha ouvido para a minha (Sandra Gadelha). Minha mãe então, que estava de muletas na época, foi até a escola e destruiu o carro dela".

Luto pelo irmão

Preta relembra no espetáculo a dor pela perda do irmão, morto num acidente de carro em 1991. É o momento em que a cantora se emociona e também leva a plateia às lágrimas. A morte de José Gil, revela ela, fez com que ele afastasse da música e seguisse outro caminho profissional. "Foi a pior coisa que me aconteceu na vida. Resolvei me afastar de tudo... Muitos anos depois, pouco antes de decidir virar cantora, comecei a sonhar muito com ele, como se fosse um sinal".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto