Nem Te Conto

Primeiro programa do Globo de Ouro do Axé vai ao ar na segunda (19) com Saulo, Luiz Caldas e Ivete Sangalo

Evento vai ser exibido no canal fechado VIVA, a partir das 22h30

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na segunda-feira (19) vai ao ar no canal VIVA o primeiro programa do Globo de Ouro Palco Viva Axé, que foi gravado em Salvador no mês de agosto, no Teatro Castro Alves. Na atração, Luiz Caldas se apresenta com o hit 'Fricote', que iniciou o gênero musical. "É a canção número um da axé music. É emblemática, o ponto de partida dessa sonoridade que conquistou o mundo", afirma Caldas. Outro sucesso do artista que também vai ser mostrao no programa é "Haja Amor".



A sequência de apresentações traz Saulo, que levanta o público com "Crença e Fé", um dos hinos do axé. Ludmilla deixa o funk de lado para uma participação com a música "Vem Meu Amor", realizando um sonho de cantar com percussão. A cantora ainda brinca ao falar sobre a banda do programa: "Vou roubar, levar para mim".


Depois é a vez do grupo Terra Samba recordar "Liberar Geral’, que explodiu nos anos 1990 por todo o país. O Babado Novo, com Mari Antunes no vocal, entra em seguida, com "Bola de Sabão". O número musical que encerra a primeira noite junta Gilberto Gil e Ivete Sangalo. No dueto, eles cantam, dançam e animam o público com "Céu na Boca" (Chupa Toda).


Em dez edições, o "Globo de Ouro Palco VIVA Axé" reúne mais de 80 nomes - ícones da música baiana e do cenário artístico brasileiro – que dão voz a mais de 70 hits do axé. O programa tem apresentação de Márcio Garcia e Carolina Dieckmann, e será exibido de segunda a sexta, às 22h30.