Nem Te Conto

Priscila Nocetti, da 'Furacão 2000', se pronuncia sobre infarto e recuperação: 'milagre'

Apresentadora teve problema no início do mês e precisou passar por cateterismo

Agência O Globo

Priscila Nocetti, apresentadora e cantora da "Furacão 2000", e se pronunciou sobre o infarto que sofreu no início deste mês. Ela, que é casada com Rômulo Costa, deu detalhes do dia que se sentiu mal até o momento em que foi submetida a um cateterismo. Após passar pela recuperação, Priscila caracterizou o fim desta jornada como "um milagre".

"Neste dia (1 de fevereiro) eu estava assistindo a um filme com a minha filha e afilhadas, largadona no sofá e, de repente, me senti estranha. Comecei a sentir uma forte dor no meio do peito. Pensei logo na pressão", relata ela, que continua:

"Depois, meu braço esquerdo começou a doer também... na hora percebi que poderia estar infartando. De forma calma subi a escada, tomei uma aspirina e coloquei um remédio de pressão embaixo da língua. Quando tentei verificar, vi que estava mais de 20. Chamei o Rômulo e pedi que me levasse numa emergência porque eu estava sofrendo um infarto".

Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora tem um histórico de hipertensão há cerca de 12 anos — mesmo problema que seus parentes, segundo ela conta.

"Sou hipertensa desde a minha gestação. Aos 3 meses de gravidez descobri a pressão alta e ela nunca mais estabilizou. Tenho histórico familiar e, infelizmente, tive um pico de pressão no dia 01/02, porque eu não tomava os remédios diariamente. Chegou a 24 por 17 ", conta Priscila, que alertou para o fato de hipertensão ser uma "doença silenciosa".

"A gente nunca acha que vai acontecer alguma coisa e eu esquecia de tomar o remédio da pressão. Fiquei uns 2 anos sem ir ao cardiologista, achando que estava tudo bem, já que eu vivo uma vida tranquila, não fumo, não uso nada ilegal, não sou sedentária, mas a hipertensão é uma doença crônica e silenciosa."