Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Queria que a barriga estivesse maior', confessa Isis Valverde

Atriz está grávida de seis meses do seu primeiro filho

Redação iBahia • 07/08/2018 às 12:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Grávida de seis meses de seu primeiro filho, Isis Valverde posou para a capa da revista “Claudia” e disse que está tendo encontros com uma doula: quer um parto natural humanizado.

- O natural é mais saudável tanto para o bebê quanto para a mãe. Tenho amigas que marcaram a cesárea assim que descobriram a gravidez, e eu não julgo. Cada mãe precisa encontrar seu caminho e respeitar seus limites no parto, na amamentação e na educação.

Foto: Reprodução/Instagram

A amamentação, aliás, foi outro tema da entrevista: - Sei que os primeiros 20 dias são importantes porque é o período em que você transmite os principais nutrientes para o bebê e ajuda a construir a imunidade. Mas tem quem sofra com o peito rachado e sinta dor. Foi assim com a minha mãe. Tenho uma amiga que, por pressão, continuou amamentando, mas saía sangue. Qual a vantagem de você forçar alguém a amamentar com pus e sangue? Sou contra ultrapassar os limites do corpo.

A atriz comentou ainda que sua vontade de comer carne cresceu durante a gestação: - Acho que o corpo pede porque tem ferro. Aliás, o bebê quer umas coisas bem estranhas. Eu passei muitos anos sem comer carne e, de repente, me vi devorando um prato de moela como se fosse um lobo. Nunca fui de comer arroz com feijão, batata frita e bife, mas tive esse momento. Depois de 22 semanas, só ficou a vontade de chocolate. Meu médico diz que é uma tentativa de compensar o cansaço que ocorre na gravidez, mas precisei me controlar para não comer todo dia e desenvolver um problema de saúde.

Isis afirma que gostaria que as mudanças no corpo fossem mais visíveis. - Eu queria que a barriga já estivesse maior. Entro na fila preferencial e as pessoas duvidam de mim, ficam me olhando como se eu estivesse mentindo - diz ela, que também lamenta os comentários maldosos que recebe nas redes sociais. - Há muita crueldade com as mães. Outro dia, uma mulher deixou um comentário no meu Instagram: 'Não aparece barriga. Será que ela perdeu o bebê?'.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto