Nem Te Conto

Rafa Brites diz se arrepender de silicone: 'Padrão opressor me convenceu'

Influenciadora cobrou mais responsabilidade das colegas de profissão ao falarem sobre procedimentos estéticos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Rafa Brites desabafou com seus seguidores na noite deste domingo (20) contra a normalização dos procedimentos estéticos. Durante o desabafo, a influenciadora revelou ter se arrependido de botar silicone aos 20 anos e cobrou mais responsabilidades das colegas de profissão ao falar sobre o assunto.

"Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimento cirúrgico que têm riscos", começou ela.

Na legenda da foto, Rafa alertou sobre os danos ao psicólogo que uma cirurgia estética pode causar. "Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais! Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado", disse.

Rafa encerrou o desabafo cobrando a existência de um órgão competente para supervisionar as divulgações dos procedimentos estéticos por estar fazendo pessoas agirem por impulso. 

"E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários... eletrocardiogramas, etc. Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos ... É absurdo em cima de absurdo", finalizou.