Nem Te Conto

Raul Gil é acusado de racismo e xenofobia por imprensa internacional

No último sábado (22), um grupo sul coreano se apresentou no programa e os comentários do apresentador provocaram uma troca de farpas e acusações entre internautas

Agência O Globo

O apresentador Raul Gil se envolveu numa confusão e está sendo acusado de racista e xenófobo pela imprensa internacional. No último sábado (22), o grupo sul coreano kard se apresentou no palco da programa e os comentários do veterano provocaram uma troca de farpas e acusações entre internautas do Twitter. A repercussão na imprensa internacional foi muito negativa.

Foto: Reprodução
Na presença de uma tradutora coreana, que fala português, Raul Gil começou a conversar com eles e, em dado momento, perguntou se todos eram solteiros. Com a resposta afirmativa, a plateia, formada por mulheres, gritou. Nesse momento, o apresentador disse:

“Por que vocês estão gritando? Vocês não sabem, com esse olhão grande, tem que esticar”, comentou, para depois dar uma risada.

Tímidos, o quarteto pouco reagia às investidas do animador. Nos cerca de 20 minutos em que os quatro cantores permaneceram no palco, internautas dos dois países começaram a discutir sobre a postura de Raul Gil, de 79 anos, e a hashtag #DoYouWantKorea ficou entre as mais citadas na rede.

Procurada, a emissora e o apresentador ainda não se pronunciaram sobre o caso.