Nem Te Conto

Rita Cadillac fica nua no teatro para viver naturista

'Sempre botei minha cara a tapa', afirmou

Michel Sá, da Agência O Globo
- Atualizada em

Em 40 anos de carreira, Rita Cadillac já fez de tudo um pouco: dançou, cantou, atuou no cinema e na TV, e se prepara agora para encarar um novo desafio: dar vida à personagem-título da peça "Luz de Fuego". No espetáculo, que estreia neste sábado em São Paulo, ela surgirá nua exibindo o corpo, aos 64 anos.


A personagem foi uma dançarina, atriz, feminista e naturista brasileira que viveu de 1907 a 1967 e tem semelhanças com a trajetória de Rita. "Só nunca frequentei praia de nudismo como ela e não dancei com cobra (risos). Mas sempre botei minha cara a tapa. Boto o tempo inteiro, e dessa vez, estou botando de novo. Deus permita que eu consiga, agora, levar mais carinhos do que tapas", diz.

A ex-chacrete interpreta a fase decadente da personagem e vai surgir completamente nua no palco com os outros atores. "Vou aparecer nua em pelo, sem nada (risos) e está sendo um desafio muito grande. Na primeira vez em que ensaiei sem a roupa, me deu um pouco de vergonha, mas tudo em nome da arte. Para mim, tudo é novidade e uma responsabilidade muito grande, pois estou desafiando a mim mesma".

Por conta dos ensaios, Rita não tem conseguido manter o ritmo de malhação, o que tem ajudado a compor a personagem. "A mulher naquela época era mais gordinha. As vedetes da década de 50 eram todas gordinhas. E celulite, todas têm. Eu tenho 64 anos, meu amor, e nunca fiz nenhuma cirurgia plástica no corpo. Só coloquei silicone nos seios, e há 15 anos. Não vou para a mesa de cirurgia fazer qualquer coisa para poder ficar com o corpo maravilhoso a troco de nada", garante.