Nem Te Conto

Rodrigo Hilbert é intimado a depor após polêmica com filhote de ovelha na TV

Ator foi denunciado por ONG de Santa Catarina que luta pelos direitos dos animais

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após um ano do episódio que chocou os internautas e defensores de animais protagonizado por Rodrigo Hilbert durante o programa "Tempero de Família", o apresentador foi intimado pela polícia a depor. A polêmica criada pelo marido de Fernanda Lima se deu após o galã matar um filhote de ovelha na atração para um dos pratos que cozinharia.

(Reprodução: Divulgação)

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', uma ONG defensora dos animais prestou uma queixa contra o ator na delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina. Como Rodrigo mora no Leblon, o depoimento do cozinheiro será no Rio de Janeiro.

Logo após o ocorrido e a represália, Rodrigo veio a público para pedir desculpas pelo episódio. Em seu perfil no Facebook, o apresentador justificou a cena e contou que iria retira-lá do programa em respeito as famílias que se sentiram ofendidas.

Ao site 'Purepeople' o ator afirmou que não tinha a intenção de ferir ninguém ao mostrar a morte do animal. "Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias", disse.