Nem Te Conto

Sandy corrige letras de músicas de Chitãozinho e Xororó, diz seu pai

Cantora se formou em Letras pela PUC de Campinas em 2007, após a pausa na carreira

Agência O Globo
- Atualizada em

(Reprodução: Record)
Esta semana, Sandy foi ao Twitter ensinar uma lição de Língua Portuguesa aos seus seguidores. Em um post compartilhado na rede social, a cantora esreveu: “Aí, pessoal! Não existe vírgula entre sujeito e predicado, combinado? Obrigada. ("Defina sujeito e predicado"? Pergunta pro Google. Grata.)”.

Formada em Letras (Português e Inglês) pela Pontifícia Universidade Católica (Puc) de Campinas, a cantora deixou os fãs eufóricos com o ensinamento virtual. "Eu apoio a Sandy no lugar da minha atual professora”, “Sandy é a maior professora que você respeita”, “A professora de Inglês e de Português que todos queriam ter”.

Mas não é só nas redes sociais que a irmã de Júnior Lima mostra que sabe as regras da norma culta da língua. Em entrevista recente ao EXTRA, Xororó contou que a filha corrige as letras de músicas que ele compõe para cantar com Chitãozinho. "É muito comum eu fazer uma letra e passar para ela corrigir. Como é formada em Letras, ela dá uma olhada principalmente no Português. Sandy me diz quando eu preciso substituir, quando a colocação não está correta", revela o pai, orgulhoso.

(Reprodução: Gshow)