Nem Te Conto

São Clemente fará homenagem a Paulo Gustavo no próximo carnaval do Rio

O comunicado sobre a homenagem foi compartilhado no perfil da São Clemente

Agência O Globo
- Atualizada em

"Minha vida é uma peça". Esse será o título do enredo da escola de samba São Clemente no carnaval de 2022. A agremiação da Zona Sul do Rio já tinha outra ideia em mente. Mas mudou, após a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. O comunicado sobre a homenagem foi compartilhado no perfil da São Clemente.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, consta da declaração do presidente Renato Almeida Gomes, num comunicado compartilhado no perfil da escola na web.

Ainda de acordo com ele, a ideia de mudar o enredo da agremiação surgiu a partir de uma conversa com o carnavalesco Milton Cunha.

“O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o 'Ubuntu', que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade", afirma ele, que acrescenta:

"Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”.

O título do enredo faz referência ao trabalho de Paulo Gustavo que fez mais sucesso, o "Minha mãe é uma peça", que começou no teatro e ganhou três filmes no cinema. Após testar positivo para o coronavírus, o ator foi internado no dia 13 de março e ficou internado desde então, em estado grave. Paulo Gustavo foi velado e cremado na última quinta-feira, em Niterói, cidade onde nasceu.