Nem Te Conto

Scooby sobre quase ter morrido: 'quando chegar minha hora vai ser, e não tem essa'

Surfista ficou entre a vida e a morte após sofrer um acidente na tarde desta quarta-feira (13)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Pedro Scooby sofreu um acidente ao ser derrubado por uma onda gigante nesta quarta-feira (13), em Nazaré, Portugal. O surfista chegou a ficar debaixo d'água por quase um minuto até ser socorrido pelo alemão Sebastian Steudtner e levado para a areia, onde vomitou e recebeu oxigênio. 

Foto: Reprodução | Instagram

Em entrevista à 'Vogue', o atleta falou abertamente sobre a situação e afirmou não ter medo da morte. "Acho que se tiver que ser a minha hora, vai ser. Mas é muito bom chegar perto dela e saber que não morreu. Aconteceu e acho que passo a dar mais valor ainda pra vida. Já cheguei perto da morte outras vezes em ondas gigantes, mas acho que não tanto quanto hoje".

Questionado sobre o que passou pela sua mente enquanto estava debaixo d'água, Pedro pontuou: "Engraçado, da outra vez que fiquei muito tempo embaixo d'água, quando passei por um problema muito sério também na Califórnia, pensei em muitas coisas, na minha família e em tudo mais. Hoje não. Dessa vez eu só pensava assim: 'Caraca, eu tô muito fundo. Não vou conseguir sair daqui. Tô muito, muito fundo'. E aí quando passou a segunda onda, que não consegui levantar, pensei ´nossa'...". 

Sobre sua volta para o mar ele afirmou: "Estou com umas dores nos braços, nas costas. Estou com muita dor no pulmão também. Mas assim que ficar bem, vou voltar pra água".