Nem Te Conto

Sem Waack, Renata Lo Prete vira titular do Jornal da Globo

Já Heraldo Pereira vai assumir o Jornal das Dez, na Globo News

Redação do Correio 24 Horas
A apresentadora Renata Lo Prete vai substituir em definitivo William Waack à frente do Jornal da Globo, segundo confirmou nesta sexta-feira (22) a TV Globo. Waack e a Globo rescindiram o contrato de comum acordo, depois do episódio em que o vídeo do jornalista falando uma frase racista vazou nas redes sociais.

Substituindo Renata, Heraldo Pereira será o apresentador do Jornal das Dez, na Globo News. Leia o comunicado enviado pela Globo à imprensa: "Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da Globo News. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas. Renata Lo Prete será também a titular do programa Painel, da Globo News", diz o texto.
A Globo destaca que Lo Prete está na Globo News desde 2012, primeiro como comentarista e depois como editora de política do Jornal das Dez, que passou a apresentar em agosto deste ano. Antes, ela trabalhou na Folha de S. Paulo em várias funções - foi repórter, correspondente em Nova York, ombudsman e editora da coluna Painel. Em 2005, ela recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo pelas entrevistas que revelaram o mensalão. 
Já Heraldo começou sua carreira de repórter na TV em 1981, na TV Ribeirão, afiliada da Globo (hoje EPTV). Em 1982, ele foi para a TV Campinas e em 1985 chegou a Globo de São Paulo, depois de passar pela TV Manchete e pelo SBT. Na Globo, ele trabalhou também em Brasília, cobrindo a Constituinte de 1986. "Desde então, faz parte da equipe de repórteres que cobriu as posses e atividades de todos os presidentes da República eleitos no período democrático. E dos integrantes das casas do Congresso Nacional no mesmo período. Participou, como protagonista, de todas as principais coberturas que impactaram a vida nacional das últimas três décadas", destaca a emissora.