Nem Te Conto

Sergio Malheiros e Sophia Abrahão conversam sobre racismo: 'Nossos filhos serão negros'

"Preconceito racial está presente na minha vida inteira", disse o ator

Agência O Globo
No ar como Diego em "Verão 90", Sergio Malheiros emocionou os telespectadores por diversas cenas em que o personagem foi vítima de racismo. Se na trama o personagem teve que lidar com abordagens truculentas da polícia seja dentro do ônibus, ou na praia, na vida real o ator foi blindado, por ter sido uma criança famosa.
Foto: Reprodução
Mas não quer dizer que nunca tenha sofrido preconceito.
— O fato de eu ter sido uma criança famosa me blindou, obviamente, de situações e constrangimentos, mas não me privou do preconceito. O preconceito racial está presente na minha vida inteira. Durante muito tempo me achei feio, só vivia com o cabelo raspado, só deixava crescer quando tinha trabalho — diz Sergio, que estreou na TV como Raí, em "Da cor do pecado", quando tinha dez anos: — A TV me deu privilégios, um megafone importantíssimo para eu divulgar minhas ideias.
As discussões sobre preconceito racial também são discutidas dentro de casa com Sophia Abrahão, com quem namora desde 2014.
— Não é por estar com a Sophia que eu sofro preconceito. Mas falamos muito sobre racismo, até porque nossos filhos serão negros.