Nem Te Conto

Série musical "Glee" terá versão brasileira

Ideia surgiu após o episódio do massacre de Realengo

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Atenção fãs de "Glee"! Produtores farão versão brasileira da série. De acordo com informações do site do jornal O Globo, quem quiser viver os personagens inspirados em Finn (Cory Monteith), Rachel (Lea Michele), Sue Sylvester (Jane Lynch) e companhia vai ter a chance de participar de audições para o seriado "BraZis".


Produzido pela Beagle Films, o programa vai ser totalmente inspirado nos moldes da série americana. A diferença é que o repertório vai ser nacional, privilegiando hits do rock ao pop, podendo até passar pelo samba brasileiríssimo.  A produção espera que "BraZis" seja exibido nacionalmente em algum canal aberto.


"Tivemos a ideia de produzir essa série depois do massacre que ocorreu na escola de Realengo. Achamos que a imagem do ensino brasileiro ficou muito ruim. Queremos trazer otimismo e alegria para os estudantes. O elenco vai ser todo anônimo e estamos recebendo material de todo país para os testes", diz Oscar Dias, produtor e ator da série, que tem no currículo os filmes "Simplesmente Natasha" e "A fronteira de sangue" - este último segue em produção.


Quem quiser se inscrever, basta mandar o material para o e-mail (oscar.dias1000@gmail.com) de Oscar. Os primeiros testes aconteceram em Porto Alegre e a produção vai passar por São Paulo e Rio de Janeiro.


As informações são do site do jornal O Globo.

Tags: Música, Seriado, Glee