Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Sessão especial na Assembleia homenageia os 30 anos do Axé Music

Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Gerônimo, Durval Lélis, Ricardo Chaves são alguns dos que serão homenageados

• 13/11/2015 às 12:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vai acontecer na manhã do próximo dia 25 de novembro, a partir das 9h, uma sessão especial em comemoração aos 30 anos da Axé Music na Assembleia Legislativa da Bahia. O plenário da Casa estará ocupado por alguns dos mais importantes nomes da música baiana. Por iniciativa do deputado estadual Eduardo Salles, a Comissão de Educação e Cultura.
“Acho que é fundamental valorizarmos esse movimento musical essencialmente baiano. Infelizmente não podemos homenagear todos, mas Jonga Cunha, meu parceiro nesta iniciativa, fez a lista e acredito que conseguimos abranger muitos que foram fundamentais. Há mais gente, eu sei”, disse Eduardo Salles, presidente da comissão.
Fotos: Reprodução/Instagram
Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Jerônimo, Durval Lélis, Armandinho, Ricardo Chaves, Gerônimo, Bell Marques, Saulo Fernandes, Netinho e Carlinhos Brown e outros personagens importantes para a afirmação e consolidação do Axé Music, como Vovô do Ilê, João Jorge, “Andrezão”, Nailton Lanthier, Cristóvão Rodrigues, Nestor Madrid e Jonga Cunha serão homenageados. Além de Fernando Boulhosa e Neguinho do Samba em memória.
Outro destaque da sessão especial vai ser uma homenagem ao administrador e advogado Wesley Rangel, que, embora não seja músico, é uma das figuras mais importantes nas últimas décadas para o crescimento da música na Bahia e em especial da Axé Music. Há 40 anos, o profissional critou o Estúdios WR, primeira grande gravadora de Salvador e responsável direta pelo impulso da música na Bahia nas últimas décadas, quando a história do estúdio se confunde com a própria história da Axé Music e da própria música baiana.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto