Nem Te Conto

Sete meses após internação, Netinho volta a falar com fãs em rede social

O cantor, que foi tratado durante cinco meses em São Paulo, recebeu Manno Góes e a esposa em sua casa no Litoral Norte da Bahia

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Desde abril afastado das redes sociais para tratar da saúde, o cantor Netinho publicou uma mensagem aos fãs e amigos na madrugada desta segunda-feira (4) no Facebook. O artista, que foi tratado durante cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está em sua casa de praia em Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, desde o dia 9 de outubro e recebeu a visita de Manno Góes neste domingo (3). 
No texto publicado em sua página no Facebook, Netinho disse que estava indo dormir "mais feliz do que ontem e do que anteontem" após comer um caruru feito pela mãe dele com o integrante do Jammil. "Foi uma tarde incrível, de bons papos, boas risadas e boas recordações. Espero muito que eles venham mais vezes", contou Netinho, fazendo referência também à esposa de Manno, Janina Andrade. 

O cantor não revelou se a foto acima, publicada junto com o texto sobre o encontro com Manno, era de arquivo ou atual
"Não entro na internet desde o dia 24 de abril, quando fui internado. Meu retorno às redes sociais está sendo agora e em breve escreverei para vocês um texto relatando o que vi e vivi nesses últimos 07 meses", continuou o cantor, que teve micronódulos no fígado e chegou a ficar na UTI do hospital paulista após ser transferido de Salvador, onde ficou internado no Hospital Aliança. 
"Gostaria de agradecer a Deus, ao meu amigo Dr. Roberto Kalil Filho e toda a sua equipe do Hospital Sírio Libanês por serem responsáveis por hoje eu estar em perfeita saúde. Agradeço também aos meus fãs e amigos pelas orações e demonstrações de amor e a todos os profissionais da imprensa pelo carinho. Um beijo grande!", concluiu Netinho, que não disse quando retornará aos palcos na mensagem. 
Leia, na íntegra, o texto publicado na rede social de Netinho:
"Oi gente! Hoje eu vou dormir mais feliz do que ontem e do que anteontem. Como vocês sabem, já estou em minha casa na Praia de Guarajuba e recebi hoje de tarde para comer um caruru feito por minha mãe, meu amigo Manno Góes e sua esposa Janina Andrade. Foi uma tarde incrível, de bons papos, boas risadas e boas recordações. Espero muito que eles venham mais vezes. Não entro na internet desde o dia 24 de abril, quando fui internado. Meu retorno às redes sociais está sendo agora e em breve escreverei para vocês um texto relatando o que vi e vivi nesses últimos 07 meses. Gostaria de agradecer a Deus, ao meu amigo Dr. Roberto Kalil Filho e toda a sua equipe do Hospital Sírio Libanês por serem responsáveis por hoje eu estar em perfeita saúde. Agradeço também aos meus fãs e amigos pelas orações e demonstrações de amor e a todos os profissionais da imprensa pelo carinho. Um beijo grande!"
Histórico de saúde
O artista estava internado no Sírio Libanês, em São Paulo, desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador. Em meados de abril, o cantor havia sentido dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar, porque se queixava de fortes dores abdominais.
Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.
No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".
A recuperação começou no dia 22 de julho, quando o cantor deixou a unidade semi-intensiva do hospital  e foi transferido para um quarto.Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica quanto laboratorial e a equipe médica decidiu que já era o momento dessa transferência.
Antes de retornar para a Bahia, no dia 8 de outubro, Netinho ficou em um spa em São Paulo, onde iniciou o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia que está sendo mantido em Guarajuba.