Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Sheron Menezzes fala de amamentação: 'Vale a pena'

Longe da TV desde "Novo Mundo", em 2017, Sheron conta que já se sente preparada para voltar ao trabalho

Redação iBahia • 02/08/2018 às 7:11 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Mãe de Benjamin, de 9 meses, Sheron Menezzes é a madrinha da Campanha do Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, que começou nesta terça-feira (1).

Foto: Reprodução/Instagram

- A maternidade é muito encantadora em todos os aspectos, incluindo o parto, que fiz de forma humanizada, e a amamentação, que muitas mulheres não têm noção do quanto é importante para a criança crescer forte e saudável. Amamentar não é algo prático e, muitas vezes, torna-se um processo dolorido, mas vale a pena todo o esforço. Por isso, fico muito feliz por poder ser a madrinha desta campanha.

Longe da TV desde "Novo Mundo", em 2017, Sheron conta que já se sente preparada para voltar ao trabalho:

- Planejei não ter babá nestes primeiros meses e cuidar sozinha da rotina do Benjamin. Agora, está na hora de cortar o cordão umbilical imaginário que ainda existe. Ele já está grandinho e saudável. Por enquanto, não tenho nenhum projeto à vista, mas estou aberta.

Além da carreira de atriz, Sheron vem se dedicando aos negócios. No ano passado, tornou-se sócia de um estúdio de lutas em Ipanema junto com o marido, Saulo Bernard:

- Está dando muito certo. É, inclusive, onde faço meus treinos. Tenho outros vários projetos como empresária que pretendo colocar em prática, mas, por enquanto, falta tempo hábil.

Essa lembrança linda é para celebrar o início da Semana Mundial da Amamentação... Amamentei exclusivamente no peito até os 7 meses e meio ( passarinho nao aceitou bem a introducao alimentar ) e continuo amamentando... Não foi fácil no começo. Tive dor, bico rachado, bico sangrando, peito empedrado... Cansa, mas depois que tudo isso passou, descobri o prazer da amamentação e se tornou a coisa mais deliciosa, os momentos mais maravilhosos do meu dia, quando ficamos olho no olho, corpo com corpo, respirando na mesma sintonia. Pretendo amamentar meu guri ate os 2 anos de idade ou mais, e, enquanto Benji quiser, sempre terá um colo quentinho e um mamazinho gostoso esperando por ele. Tente, insista! Nossos bebês merecem esse cuidado e esse carinho! É pra toda a vida! Amamentação é a base da vida. ???? @clicksdanina #meuguri #passarinhodamae #babybenji #euamamento #semanamundialdeamamentacao #semanamundialdoaleitamentomaterno

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em 1 de Ago, 2018 às 9:29 PDT

Apesar dos compromissos, ela conta que, sempre que possível, acompanha a reprise da novela "Belíssima", em que interpreta Dagmar:

- É um trabalho do qual guardo ótimas lembranças. Contracenava bastante com o Marcelo Médici e a Camila Pitanga, que se tornaram grandes amigos. Eu e Camila fizemos outros trabalhos depois, já fomos amigas e inimigas na ficção algumas vezes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto