Nem Te Conto

Sheron Menezzes fala de amamentação: 'Vale a pena'

Longe da TV desde "Novo Mundo", em 2017, Sheron conta que já se sente preparada para voltar ao trabalho

Agência O Glob
- Atualizada em

Mãe de Benjamin, de 9 meses, Sheron Menezzes é a madrinha da Campanha do Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, que começou nesta terça-feira (1).

Foto: Reprodução/Instagram

- A maternidade é muito encantadora em todos os aspectos, incluindo o parto, que fiz de forma humanizada, e a amamentação, que muitas mulheres não têm noção do quanto é importante para a criança crescer forte e saudável. Amamentar não é algo prático e, muitas vezes, torna-se um processo dolorido, mas vale a pena todo o esforço. Por isso, fico muito feliz por poder ser a madrinha desta campanha.

Longe da TV desde "Novo Mundo", em 2017, Sheron conta que já se sente preparada para voltar ao trabalho:

- Planejei não ter babá nestes primeiros meses e cuidar sozinha da rotina do Benjamin. Agora, está na hora de cortar o cordão umbilical imaginário que ainda existe. Ele já está grandinho e saudável. Por enquanto, não tenho nenhum projeto à vista, mas estou aberta.

Além da carreira de atriz, Sheron vem se dedicando aos negócios. No ano passado, tornou-se sócia de um estúdio de lutas em Ipanema junto com o marido, Saulo Bernard:

- Está dando muito certo. É, inclusive, onde faço meus treinos. Tenho outros vários projetos como empresária que pretendo colocar em prática, mas, por enquanto, falta tempo hábil.

Apesar dos compromissos, ela conta que, sempre que possível, acompanha a reprise da novela "Belíssima", em que interpreta Dagmar:

- É um trabalho do qual guardo ótimas lembranças. Contracenava bastante com o Marcelo Médici e a Camila Pitanga, que se tornaram grandes amigos. Eu e Camila fizemos outros trabalhos depois, já fomos amigas e inimigas na ficção algumas vezes.