Nem Te Conto

Sol 'Iarnuou' do BBB4 relembra racismo em sua edição; veja vídeo

A ex-bbb publicou um desabafo no Instagram e revelou ter sofrido durante o programa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Não foi só em 2021 que o Big Brother Brasil televisionou um caso de racismo. Como esse tipo de preconceito é estrutural, outros brothers já sofreram com comentários cruéis disfarçados de "brincadeiras" durante o reality. Nesta quinta-feira (8), a ex-bbb Sol Vega, conhecida como Sol "Iarnuou", fez um desabafo no seu Instagram. O vídeo postado era de um momento do BBB4 em que, assim como João Luiz, ela sofreu racismo por causa de seu cabelo. 

"Na época, tínhamos que aguentar firme qualquer tipo de racismo sem lágrimas e sem reclamar. Hoje eu fico feliz com toda essa evolução que está acontecendo! Chega, né, Brasil?", escreveu na publicação.

No vídeo, Sol e outras participantes da edição de 2004 usam perucas coloridas em um momento de descontração, quando uma das confinadas faz um comentário racista sobre o cabelo crespo. "Um cabelo pixaco desse, precisa de 'alisabel'", fala em tom de piada. Alisabel é um produto utilizado para deixar cabelos crespos, cacheados e ondulados lisos.  

Em entrevista para a revista Quem, ela falou sobre o constrangimento que sentiu durante o reality. "Naquela época era muito mais preconceito do que hoje. Não tem nem comparação. Eu sofri bastante porque zombavam da minha fala errada. Eu ficava com medo de falar. Eu lembro que eu fui no Faustão e gaguejei tanto lá. Fiquei muito nervosa e me senti péssima. Foi terrível. Você fica com uma insegurança enorme. Qualquer coisa que eu falasse eu não sabia se estava certo ou não", relembrou. 

Confira o vídeo do momento: