Nem Te Conto

Solange Almeida contrata personal e muda alimentação para maratona junina

Baiana conta com o suporte do noivo, o empresário Leandro Andriani, para manter o foco

Agência O Globo

Quase 30 shows por mês. A agenda de Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, está mais do que movimentada neste período de festas juninas. Com apenas dois meses de carreira solo, a cantora tem se preparado para encarar uma maratona de apresentações, principalmente pelo Nordeste, que chega a três shows num único dia.

(Reprodução: Instagram)

Para manter a energia em alta, Solange precisou mudar toda a alimentação e contratou uma personal trainer. Além disso, a baiana de 42 anos conta com a cooperação do noivo, o empresário Leandro Andriani.

"Leandro é adepto de dieta e atividades físicas e tem me incentivado muito, principalmente quando me acompanha em algumas viagens. Já em Fortaleza, paro o que estiver fazendo para cumprir o ritual com a minha personal", conta a artista, que transformou completamente o visual após passar por uma cirurgia bariátrica, em 2008, que a fez eliminar mais de 50kg.

(Reprodução: Instagram)

Hoje exemplo de boa forma, Solange quer manter o pique extra nessa nova fase da carreira, cheia de coreografias e movimentações no palco. "Dançar não foi um desafio, mas me senti mais segura para fazer isso em carreira solo. Antes, era mais ligth, principalmente pelo fato de o Aviões sempre ter tido oito dançarinas que faziam isso por mim. Agora estou com a “porra’’ toda. Estou empolgada porque se exagerar nos doces de dia, eu perco tudo a noite durante o show", brinca.

A cantora também tem se preparado para voos mais altos. Ela já tem duas turnês internacionais agendadas: a primeira acontecerá em novembro, nos Estados Unidos; e a segunda, em fevereiro do ano que vem, na Europa.