Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Temos que dar tempo ao tempo', diz Adnet sobre Dani Calabresa

Separado desde abril do ano passado da atriz Dani Calabresa, Adnet não se sente à vontade para falar sobre o assunto, tão pessoal

Redação iBahia • 04/10/2018 às 12:59 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Aos 37 anos, o humorista Marcelo Adnet faz sucesso com a série "Tutorial dos candidatos", no site do Globo. Nos vídeos, o imitador de políticos leva o povo às gargalhadas, mas guarda consigo algumas tristezas: "Por que Marielle teve de tomar tiros na cara?", questiona, indignado. Separado desde abril do ano passado da atriz Dani Calabresa, Adnet não se sente à vontade para falar sobre o assunto, tão pessoal: "Sou muito fã. Mas não interessa ao público se eu falo ou não com ela".
Foto: Reprodução | Instagram
Como montou suas imitações?
Busquei o que os candidatos têm de mais caricato. E acabei fazendo um resumo das propostas. Existe um trabalho jornalístico ali.
Quando começou a imitar?
Minhas primeiras imitações foram ligadas à política. Aos 7 anos, comecei a imitar o Lula e o Collor. Em 1989, gostava do Covas e pedi que minha mãe me levasse a uma passeata. No segundo turno, escolhi ser Lula.
Revela o seu voto?
Tenho minhas predileções, mas me sinto inseguro. É uma eleição difícil, que muda a cada dia. E minha função exige isenção.
Está otimista?
Há duas forças dentro de mim, uma é pessimista. Vivemos um momento de falas violentas. Porém, acho que o Brasil tem a capacidade de resiliência. Foi assim com a ditadura, com o confisco da poupança no período Collor... Os analistas políticos estão perdidos. Todos nós estamos. Ninguém sabe o que vai acontecer. O cenário é irreal: Lula preso, Bolsonaro esfaqueado... Por que Marielle teve de tomar tiros na cara? Isso é um recado de um setor que comanda o Rio de Janeiro. A violência se banalizou. Não aceitamos tiros na cara de uma mulher.
Imagina-se um dia na política?
Seria interessante, mas é perigoso pra cacete. Se combato a milícia, eles vão lá e me matam. A política está em mim desde meus 7 anos. Está no meu coração. Mas, imagina alguém ameaçar minha família...
Você se separou da atriz Dani Calabresa no ano passado. Ficaram amigos, depois de tudo o que aconteceu? (Marcelo Adnet foi flagrado por um paparazzo, trocando carinhos com uma mulher que ele jurou ser sua amiga)
Fomos casados por sete anos. A relação, ao todo, durou nove anos. A gente trabalhou junto depois, na Escolinha do Professor Raimundo. Fizemos juntos duas temporadas já, depois do divórcio. Sou muito fã dela, gosto muito. Torço muito por ela. É claro, a gente tem que ter um respeito, dar tempo ao tempo, tudo isso. Mas tenho uma admiração muito grande por ela.
Como assim, dar tempo ao tempo? Não existe amizade?
Isso é muito pessoal. Não interessa ao público se eu falo ou não com ela, o que eu faço ou não. Isso é um jornalismo que eu faço questão de deixar pra lá. Esse jornalismo de fofoca abriu um precedente para a gente atacar as pessoas e achar que tem o direito de criticar alguém por alguma escolha pessoal, por um traço da sua personalidade. Já houve uma ocasião em que o paparazzo falou que eu peguei três pessoas no Baixo Gávea, num dia em que eu não peguei ninguém. Não processei, mas deu uma grande confusão e resolvi deixar pra lá. Só que hoje, se eu digo "não fura o sinal vermelho", a pessoa diz: "Que moral você tem, se você pegou três no Baixo Gávea?" Isso é destruir a pessoa. É se aproveitar da visibilidade para abordar coisas do seu universo pessoal e tornar isso um constrangimento. Fico muito triste, pois não é só o meu nome. Existe outra pessoa.
Como se relaciona com as redes sociais?
Se eu abrir minha rede agora, vai ter um monte de xingamentos: "Você é um merda, um fracassado, um lixo. Você botou fogo no museu". Não me importo. Sou maduro. Mas o ser humano que lê mil vezes a mesma coisa acaba acreditando. Opinar sobre política gera um movimento de ataque.
O Brasil tem graça?
Tem muita graça. Mesmo dentro da desgraça, o brasileiro mantém o seu humor.
E o humorista tem depressão?
Sempre. O humorista é um deprimido. Tem que ser. Minha teoria é a do (nadador) César Cielo. Ele passa oito horas por dia nadando, treinando. Quando sai da piscina, alguém diz: "Bora pegar uma piscina?". Ele ama a piscina, mas precisa de um tempo longe dela. A gente, que trabalha com humor, precisa baixar a bola, se alimentar de alguma situação, para transformar esse algo em humor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto