Nem Te Conto

'Tempo de Amar': saiba quem são os atores e personagens do folhetim

Novela conta a história de um amor proibido de um casal de classes sociais distintas

Agência O Globo
- Atualizada em

'Tempo de Amar', a nova novela das seis, tem a premissa de um novelão: no primeiro capítulo da história escrita por Alcides Nogueira em parceria com Bia Corrêa do Lago — e baseado num argumento de Rubem Fonseca —, um casal de classes sociais distintas precisará vencer obstáculos para curtir, enfim, a paixão proibida. Filha de José Augusto (Tony Ramos), um riquíssimo produtor de vinhos, Maria Vitória (Vitória Strada) se encantará, logo no primeiro capítulo, por Inácio (Bruno Cabrerizo), rapaz pobre que vive de trabalhos temporários.

(Reprodução: Gshow)

Veja quem é quem no folhetim:

Maria Vitória (Vitória Strada): Jovem alegre, corajosa e determinada. Mantém uma ótima relação com o pai, José Augusto (Tony Ramos) que leva em consideração seus desejos. Apesar do interesse do amigo de infância Fernão (Jayme Matarazzo), se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo), por quem vai lutar ao longo da trama.

Inácio (Bruno Cabrerizo): É um jovem simples, honesto e muito trabalhador que demonstra muita gratidão pela tia Henriqueta (Nívea Maria), com quem mora. Se apaixona perdidamente por Maria Vitória (Vitória Strada), seu grande amor ao longo da trama. Vai trabalhar no Brasil, no empório de Geraldo (Jackson Antunes). Ao ser assaltado e ficar gravemente ferido, é salvo e passa a ser cuidado por Lucinda (Andreia Horta).

(Reprodução: TV Globo)
José Augusto Correia (Tony Ramos): Produtor de vinho e azeite, dono da Quinta da Carrasqueira e influente na região. Pai de Maria Vitória (Vitória Strada) a quem criou sozinho com certa liberdade. Patrão de Delfina (Letícia Sabatella), que também é sua amante.

Henriqueta (Nívea Maria): Figura maternal, é uma doceira batalhadora que criou o sobrinho Inácio (Bruno Cabrerizo) após a morte do irmão e da cunhada.

Delfina (Letícia Sabatella): Trabalha para a família de José Augusto (Tony Ramos) desde a adolescência. É amante do patrão, com quem tem uma filha, Tereza (Olívia Torres), que ele não assume. Ajudou a criar Maria Vitória (Vitória Strada) após a morte da mãe da menina. Uma mulher severa e amargurada.

Fernão (Jayme Matarazzo): Recém-formado em Medicina. Amigo de Maria Vitória (Vitória Strada) desde a infância, é apaixonado e acredita que se casará com a jovem e tomará conta da Quinta da Carrasqueira. Não se conforma em ser preterido por um camponês.

(Reprodução: Gshow)

Tereza (Olivia Torres): Filha de Delfina (Letícia Sabatella) e José Augusto (Tony Ramos). Menina doce e ingênua, que faz tudo que a mãe manda. Não sabe a identidade do pai.

Angélica (Livian Aragão): Sobrinha de Henriqueta (Nívea Maria) e prima de Inácio (Bruno Cabrerizo). Jovem bonita, alegre, prática e esperta.

Irmã Imaculada (Bete Mendes): Superiora do Convento dos Santos Anjos, para onde Maria Vitória (Vitória Strada) é levada assim que seu pai descobre que está grávida. Dura e objetiva. Não faz concessões.

Celeste Hermínia (Marisa Orth): A portuguesa é cantora de fado e se mudou para o Brasil há muitos anos. É amiga de Alzira (Deborah Evelyn) e madrinha de Celina (Barbara França). É uma mulher moderna, à frente de seu tempo, e amante do Conselheiro Francisco (Werner Shünemann).

Eunice (Lucy Alves): É empregada e amiga de Celeste Hermínia (Marisa Orth). Vai se apaixonar pelo médico Reinaldo (Cassio Gabus Mendes).

Madame Lucerne (Regina Duarte): É uma cafetina francesa, dona da Maison Dorée. Mulher misteriosa que guarda muitos segredos de sua vida, além de saber de tudo que acontece no Rio de Janeiro.

Bete Mendes (Reprodução: TV Globo)
Bernardo (Nelson Freitas): Marido de Alzira (Deborah Evelyn), viciado em jogo e frequentador da Maison Dorée. Pai de Celina (Barbara França).

Alzira (Deborah Evelyn): Amiga de Celeste Hermínia (Marisa Orth), apesar de serem muito diferentes. Casada com Bernardo (Nelson Freitas) e mãe de Celina (Barbara França). É uma mulher preconceituosa e com pensamento antiquado. Tia de Maria Vitória (Vitória Strada).

Lucinda (Andreia Horta): Filha de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes). É uma jovem reclusa traumatizada pelo fim do noivado. Sente-se culpada pela morte da mãe em uma explosão que a deixou marcada na face e se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo).

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes): Médico respeitado e pai de Lucinda (Andreia Horta). Enfrenta preconceitos para manter seu relacionamento com Eunice (Lucy Alves), empregada de Celeste Hermínia (Marisa Orth).