Nem Te Conto

The Voice Brasil: Daniel e Claudia Leitte lideram após quarta etapa de audições às cegas

O cantor sertanejo foi um dos destaques do programa desta quinta-feira (24) ao ser escolhido em quase todas as disputas com outros técnicos

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Doze candidatos apostaram suas fichas na penúltima noite de audições às cegas do The Voice Brasil, na noite desta quinta-feira (24). No palco do reality show musical da TV Globo, 9 foram selecionados para a segunda fase do programa e os outros 3 não tiveram a aprovação dos técnicos Lulu Santos, Daniel, Carlinhos Brown e Claudia Leitte.
Nove cantores foram aprovados pelos técnicos no programa desta quinta-feira (24)
Depois da disputa desta quinta, Daniel e Claudia Leitte assumiram a liderança com 10 vozes em seus times. Na sequência, estão Carlinhos Brown e Lulu, agora com 9 candidatos cada. Desta vez, nenhum concorrente teve aprovação de todos os técnicos e o jurado sertanejo foi um dos destaques do programa ao vencer quase todas disputas com os colegas famosos. Ele e a cantora baiana foram escolhidos por metade dos candidatos que subiram no palco do reality, o que também equivale a 2/3 do total de cantores aprovados para a próxima fase na noite desta quinta-feira.

O paranaense Gustabo Trebien, fã de Daniel, foi um dos candidatos mais disputados pelos jurados. Após interpretar a música  “I Still Haven’t Found What I’m Looking For", do U2, apenas Brown deixou de virar a cadeira para ele, que escolheu o ídolo apesar do "assédio" de Claudia Leitte.

Fã de Daniel, Gustavo Trebien escolheu seu ídolo na quarta etapa de audições às cegas
A cantora também foi rejeitada por Guto Santanna, que só não teve a aprovação de Daniel. Após cantar “Por que não eu?”, do Kid Abelha, e “Stand By Me”, dos Beatles, o braziliense, que já se apresentou no Festival de Verão Salvador com a banda Faluja, escolheu o time de Lulu Santos. Depois de mais uma derrota, Claudinha brincou dizendo que queria beber algo mais forte para suportar a derrota para os colegas.

Veja também:
Globo altera programação para exibir fase ao vivo do 'The Voice' no NordesteAo fim do quarto programa, foi a vez dos quatro técnicos soltarem a voz no palco com as músicas 'Desejo de Amar' e 'Eu Me Amarrei', ambas gravadas por Daniel. Na primeira canção, que ele gravou na época em que fazia dupla com João Paulo, além das quatro vozes dos jurados, teve o violão do sertanejo e a percussão de Carlinhos Brown, que acompanhou a música no pandeiro. 
Na sequência, os técnicos levaram o público ao delírio na interpretação de um dos maiores sucessos da carreira de Daniel. Além de cantarem juntos "Eu Me Amarrei", eles fizeram a coreografia da música, arrancando muitos aplausos da plateia.
Técnicos cantaram duas músicas gravadas pelo sertanejo Daniel
Veja como ficou o placar da quarta noite de audições do The Voice Brasil:
Claudia Leitte
Xandy Monteiro (RS) cantou “Desafio”, sucesso do grupo Soweto
Carina Mennitto cantou "Kiss", de Prince, e "Eva Venenosa", sucesso na voz de Rita Lee
Amanda Amado (RJ) cantou "Trajetória", famosa na voz de Maria Rita

Daniel
Gustavo Trebien (PR) cantou “I Still Haven’t Found What I’m Looking For", do U2
Cecília Militão (SP) interpretou “If I Were a Boy”, sucesso na voz de Beyoncé
Swellen Pimentel (RN) cantou “Ovelha Negra”, de Rita Lee
Lulu Santos
Guto Santanna (DF) cantou  “Por que não eu?”, do Kid Abelha, e “Stand By Me”, dos Beatles
Carlinhos Brown
Heverton Castro (RJ) cantou "Posso Sentir", de autoria dele
Samya Nalany (SP) cantou "Maracatu Atômico", de Chico Science
Eliminados
Claire Nativel  (França) cantou “I Don’t Know”, da cantora israelense Noa
Thayna e Thaynara (SP) cantam “Malandragem”, composição de Cazuza e Frejat
Ariel Mançanares (SP) cantou “Born This Way”, sucesso na voz de Lady Gaga

Thayna e Thaynara não conseguiram convencer os técnicos do programa
Audições
Vale lembrar que nos três últimos programas o time de Carlinhos Brown ficou com Simone Talma, a dupla Angelo e Ângel, Herli Dias, Lucy Alves, a baiana Aila Menezes, Raíza Rae e Marcos Lessa. O de Claudia Leitte está composto por Gabby Moura, Jullie, Janaina Cruz, Débora Cidrack, Sam Alves, Bruna Góes e Maysa Ohashi. Lulu Santos é o técnico que selecionou mais participantes até o momento. Seu time conta com oito cantores, são eles: Dom Paulinho Lima, Luana Camarah, Luciana Balby, Pedro Lima, Bruna Borges, Rafael Furtado, Rodrigo Castellani e a também baiana Bruna Barreto. Já o de Daniel tem Rubens Daniel, Ana Lonardi, Luiza Lara, Alessandra Crispin, André e Kadu, Anne Marie, Kaio Deodato. 
Próximas fases
Passada a primeira fase das audições às cegas, começam as Batalhas, fase na qual os 48 cantores aprimoram seus talentos para se enfrentar em um octógono. Após cada batalha, só um cantor é escolhido pelo técnico para seguir na competição. Os excluídos podem ser salvos por outros técnicos no 'Peguei'.
A terceira fase é uma novidade no programa, mas ela é surpresa. Só na quarta fase começam os shows ao vivo, nos quais os participantes disputam a preferência do público e dos técnicos. A quinta e última fase é a grande final, quando apenas um ganhará o prêmio de R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.