Nem Te Conto

Thiago Martins dá opinião polêmica sobre cotas: 'é vergonhoso no país'

Após receber muitas críticas sobre a declaração, ator se pronunciou sobre o caso

Redação iBahia (redacao@Portalibahia.com.br)
- Atualizada em

 Thiago Martins, que atualmente interpreta Ryan em 'Amor de Mãe', recebeu muitas críticas após expor opiniões polêmicas sobre cotas durante uma entrevista para o canal no Youtube 'Na Real. O ator revelou ser contra a reserva de vagas para determinados grupos.

Foto: reprodução
"Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país (...) O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa muito sobre isso", começou o ator, que também falou que vivemos uma época de "mimimi".

Em seguida, Thiago afirmou que cor de pele não define inteligência. "A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele", opinou.

Após ser muito criticado pelo que disse, o intérprete de Ryan decidiu se pronunciar através de suas redes sociais nesta sexta-feira (17). 



"Sou contra o sistema e não contra as cotas! Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje! (...) Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas!* Antes do ataque, estou aberto ao diálogo", disse em seus stories.