Nem Te Conto

Treta no funk: cantor Jonathan Costa vai processar sua mãe, Verônica Costa

Briga acontece por rendimentos da canção 'Jonathan da nova geração'

Redação Correio 24 horas

O funkeiro Jonathan Costa entrará com ação judicial contra sua mãe Verônica Costa. A informação foi divulgada neste sábado (03) pelo jornalista Leo Dias do jornal O Dia (RJ). A alegação do filho é que não ganhou nada da família nos anos 2000, época em que a música 'Jonathan da nova geração' ficou no topo das paradas por mais de um ano.

Segundo a coluna a família Costa, que cuidou da carreira de Jonathan neste período, acumulou um patrimônio, que inclui apartamentos e galpões pela cidade do Rio de Janeiro.

"No entanto, mesmo com tanto sucesso, Jonathan não recebeu bens em seu nome e o lucro ficou todo com os pais. Verônica Costa, que seguiu carreira política, e Rômulo Costa, que continua à frente da Furacão, ainda não fizeram a divisão do patrimônio - mesmo separados há 18 anos. Só agora em março é que está marcada uma audiência na Justiça do Rio para dividir os bens da família. Jonathan se desvinculou de todos os negócios da família Costa em 2016, e agora, aos 24 anos, ele quer a prestação de contas", afirma a coluna. 

Procurado pelo colunista, Jonathan disse que não irá se pronunciar sobre o assunto. A mãe, por sua vez, informou não ter conhecimento do caso, mas afirmou: "amo o meu filho e estou disposta a prestar qualquer esclarecimento que ele queira. Ele me conhece. Sabe do meu amor e caráter. Em relação ao período no qual ele era menor, a carreira dele era gerida pela Furacão 2000". 

Ex-mulher do funkeiro, Antonia Fontenelle decidiu se pronunciar sobre a briga através das redes sociais. "A minha opinião é simples: Mãe é mãe. Eu acho que antes de a gente querer ser mãe dos filhos dos outros, eu não abandono um filho meu jamais, em circunstância alguma. Isso porque eu não tenho condições. Imagina se eu tivesse. e o que ele fez foi simples. Hoje, ele é um homem de 24 anos com dois filhos para sustentar e há anos ele está pedindo essa prestação de contas que ele precisa saber o que foi feito com o dinheiro dos shows que ele fazia desde pequeno", afirmou a apresentadora.