Nem Te Conto

Troféu “Ih, Miga” 2018 e o Carnaval cada vez mais colorido

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão* (contatoihmiga@gmail.com)

Manaaaaaas! O Carnaval de Salvador é o melhor do planeta! Não tem para onde correr, meu bem! E a gente vai começar a distribuir os prêmios da segunda edição do prêmio mais lacrador, colorido e cheio de amor, tal qual o nosso carnaval das manas, o TROFÉU IH, MIGA!

MÚSICA DO CARNAVAL
Aiiii! Eu tô bem banzeirona de pororoca segurando o popopo! O prêmio de “MÚSICA DO CARNAVAL” do @ihmiga, neste ano, é de Daniela Mercury com o seu “Banzeiro”! A música da mana foi executada por muitos artistas e animava o povo dos blocos, pipocas e camarotes!

A rainha é tão dona que, no ano em que ela ganha o prêmio, ainda nomeia a gripe (Banzeiro) e a Conjuntivite (Pôpôpô) UAAAAARH! Parabéns, Dani! Minha pororoca pegou fogo!

*Vale mencionar o hit do chão “Ai que delícia ser viado”, do Lindsay Paulino, que era enaltecido a cada minuto nos blocos coloridos! HAHAHAHAHAHAHA

MELHOR CANTORA
This is my Carnavaaaaaaaaaaaaaaal! Claudia Leitte, mais uma vez, arrasou em seu Carnaval. Lacradora, dona do Baldin de Gelo e cheia de fôlego, Claudinha puxou pipoca na quinta, Blow Out na sexta, se apresentou em um camarote no sábado, arrasou muito na avenida com sua pipoca no domingo e encerrou com chave de ouro a folia com o Largadinho, na terça-feira. Sempre animada, com novidades e distribuindo simpatia, Claudinha conquista pelo segundo ano seguido o nosso prêmio de MELHOR CANTORA!


MELHOR CANTOR

É o gigante, né? Léo Santana arrasou nesse Carnaval! Do bloco do Nana às pipocas, passando pelas Muquiranas e fazendo um arrastão de responsa, Léo realmente se destacou!

MELHOR BANDA
Eu vou, eu vou, eu vou no EVA! Pezzoni, seu muso do @ihmiga, a cada Carnaval você fica melhor comandando a Banda EVA! Repertório de axezão, pouca conversa e muita música e simpatia! Parabéns, Banda EVA, campeã pelo segundo ano consecutivo!

MELHOR PIPOCA
O domingo no Campo Grande reservou uma tarde de surpresas para quem ama o axé. A melhor pipoca desse Carnaval, com certeza, foi a de Claudia Leitte em seu retorno à Avenida! Todos brincando na paz, do jeito que o povo do vale ama! E o melhor: ela subiu a Carlos Gomes, fazendo o circuito completo, para a alegria de quem ali estava! E com um repertório sensacional!

MELHOR FIGURINO
Alinne Rosa esteve linda em seus dois dias de Carnaval em Salvador! Igual a uma princesa beijoqueira na quinta-feira, em sua pipoca, e como bombeira, no sábado, no comando do bloco O Vale! Os figurinos da artista, que mereceu o prêmio, foram feitos pela estilista Andressa Salomone. Carla Perez e Claudia Leitte também estiveram lindas na folia!

MELHOR BLOCO
Ê! Aê! Aê! Bora descer?! O prêmio de “Melhor Bloco” do Carnaval desse ano vai para o EVA! Com um desfile praticamente impecável, organizado e bem estruturado, o bloco Eva só recebeu elogios por onde passou na sexta e no sábado. Sem falar dos abadás lindos, né? Pezzoni, no comando do trio, deixou tudo ainda melhor!

 O QUE VIDA VIDA NO CARNAVAL
*Andei nesse Carnaval, viu? Vi muita coisa! Mas queria destacar dois pontos: acho que esse foi o Carnaval de Salvador mais COLORIDO de todos os tempos e isso é MARAVILHOSO! Porém, em contrapartida, me choca perceber o quanto isso incomoda os heteros que destilavam preconceito nos circuitos. Meus amores, não adianta! Como diz o filósofo contemporâneo Lindsay Paulino, “taca mais viado que tá pouco”. Aceitem as diferenças, brinquem na paz, não se incomodem com a felicidade dos outros. Até porque, mores, ano que vem Ivete Sangalo volta e teremos mais cor ainda nas ruas! UAAAARH!

*Que delícia foi perceber que o circuito do Campo Grande respirou melhor em 2018. Quem ama Carnaval tem que curtir pelo menos um dia ali

* Muito bom ver Daniela, Alinne, Claudia, Ju Moraes, Pabllo Vittar e Preta Gil falando sobre todas as formas de amor e combatendo o preconceito!

* Vi a Pipoca Doce do Saulo animada e cheia de amor como sempre. Só achei que foi muito rápida...

* Vi Denny agitando muito no Carnaval com sua pipoca. Moço, coloca seu bloco na rua!

* Vi Bell Marques ter fôlego pra puxar trio em todos os dias de Carnaval e comemorar os 40 anos do Camaleão e também vi o Chiclete com Banana renascer com a sua pipoca

* Teve também o Baiana System dando show de astral com seu navio pirata

* Teve Jojo Todynho lacrando e muita escama só de peixe pelos circuitos...

* Enfim, teve Carnaval! Para o povo, do povo! Com blocos do vale cheios, com pipocas lindas e com muito AMOR E COR nas ruas! Ano que vem tem mais! Com glitter, Blow Out, Largadinho, Vale, Coruja, Crocodilo, Pipocas Rosas e muito mais...

OBS: Pelo amor de Inês Brasil, aumentem as cordas de todos os blocos LGBTs porque estavam todos lotados!

Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga