Nem Te Conto

Tuca Andrada fala sobre fotos ousadas que posta nas redes sociais

Ator está no ar na novela 'O Sétimo Guardião'

Patrícia Kogut, da Agência O Globo

Tuca Andrada, que começará a aparecer em  "O Sétimo Guardião" nesta terça-feira, 19, foi escalado para a novela às pressas e precisou cancelar as férias na Guatemala: - Foi uma surpresa esse convite e, mesmo com as férias programadas, não tive como recusar. Consegui cancelar os hotéis, mas perdi as passagens aéreas.

Esta será a quarta participação dele numa novela de Aguinaldo Silva. O ator também esteve em "Fera ferida" (1993), "Suave veneno" (1999) e "Porto dos Milagres" (2001).  - Me identifico muito com esse universo do Aguinaldo e com o que ele escreve. Foi um dos motivos que tornaram o convite irrecusável. Em 'Porto dos Milagres', fiz uma participação de quatro capítulos. Na época, o Aguinaldo queria que eu ficasse até o fim, mas, como eu estava em cartaz com o espetáculo 'O beijo da mulher aranha', com a Claudia Raia e o Miguel Falabella, ficou impossível - relembra.


Na trama, ele viverá Mattoso, o misterioso amor do passado de Mirtes (Elizabeth Savala), que reaparecerá depois de muitos anos. O personagem também terá uma ligação com Marcos Paulo (Nany People): - Por enquanto, sei que Mattoso é um homem muito sensual que tem como hobby conquistar as mulheres e abandoná-las em seguida. Numa dessas vezes, se envolveu com Mirtes.

Aos 54 anos, Tuca chama a atenção pelas fotos ousadas nas redes sociais. Na última sexta-feira, 15, ele publicou uma imagem em que aparece de cueca. - É uma forma de protestar contra essa onda conservadora e babaca que surgiu no Brasil. Nós somos um povo sensual, que gosta de se exibir, e não há nada de errado nisso. Pelo contrário. Recebo alguns comentários contra, de pessoas dizendo que não preciso disso (postar fotos sensuais). Não preciso mesmo, tenho uma carreira consolidada como ator, mas quero e gosto de colocar essa fotos - explica ele, ressaltando que adora os elogios dos seguidores. - Acho um barato ler os comentários, incluindo os mais ousados. Não me ofende de forma alguma as pessoas expondo que estão atraídas por mim. 

Sobre a forma física, ele diz que mantém o hábito de correr e fazer musculação: - Não fico me martirizando sobre essa questão do envelhecimento, até porque a outra opção é muito pior. Sigo me cuidando e, por enquanto tudo continua em cima. Mas não tem jeito. Chega uma hora que cai, e só nos resta aceitar.