Nem Te Conto

Vencedora do Masterchef é acusada de plágio em receita: "Copiou descaradamente"

Michele Crispim levou para casa o prêmio de R$ 200 mil além de uma bolsa de estudos na França e o troféu Masterchef

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A polêmica acabou se tornando um dos ingredientes principais na receita bem sucedida do Masterchef Brasil. Apesar de levar o troféu, um prêmio de R$ 200 mil e uma bolsa de estudos na França, Michele Crispim, vencedora da 4ª edição do reality culinário, se tornou protagonista de uma torta de climão nas redes sociais com sua receita de sobremesa que derrotou a administradora Deborah Werneck.

(Reprodução: Divulgação)

Toda confusão foi criada por falta de créditos. A chef de cozinha Bel Coelho acusou a curitibana de copiar sua receita, um tartar tropical preparado com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça, que faz parte do menu do restaurante Clandestino, propriedade de Bel. "Michele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa. Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela", escreveu a chef em seu perfil nas redes sociais. 

(Reprodução: Instagram)
Apoiada pelos seguidores, após gerar burburinho na web, a chef preferiu deixar a situação pra lá e tratou a cópia de Michele como uma homenagem. “Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. 'Masterchef': parabéns, Michele Crispim”, disse em seu Instagram.

Para dar um fim na confusão, Michele Crispim usou seu perfil no Instagram na manhã desta quarta-feira (23) para explicar o ocorrido. Em seu post de comemoração pela vitória no reality show, a curitibana afirma que o programa não passou a parte em que ela fala que a receita foi inspirada na chef. Michele ainda dedica a vitória à cozinheira em uma foto onde beija o trófeu. 

“Bom dia pra quem ainda praticamente não dormiu, inebriada por tanta emoção! Mas eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória!”.