Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Vencedores de programas musicais que desapareceram da mídia

Vanessa Jackson, Rafael Barreto, Robinson Monteiro e Leandro Lopes estão na lista

• 17/04/2016 às 12:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você consegue lembrar de todos os candidatos que já passaram por disputas musicais como o Superstar? Difícil, não? Pensando nisso, o iBahia reuniu uma lista com alguns nomes de artistas que foram descobertos em programas musicais e desapareceram dos holofotes.
Robinson Monteiro - Ainda na Record em 2001, Raul Gil lançou o disputadíssimo quadro dos calouros. No meio de tantos talentos descobertos na época, um se destacou: Robinson Monteiro. O paulistano foi aos poucos ocupando posições e conquistando a preferência do público. O cantor chegou a lançar o CD 'Anjo', que obteve o número de 500 mil cópias vendidas.
Erika Rodrigues (Erikka Supernova) - Assim como Robinson, a cantora foi descoberta no 'Programa Raul Gil'. Cantava músicas românticas, mas hoje aposta em estilo mais dançante. A gravadora da qual é contratada quer fazer dela uma Lady Gaga brasileira e pra isso mudou até de nome. Mas ela pouco aparece na imprensa.
Vanessa Jackson - Campeã da primeira temporada do programa 'Fama', da Globo, em 2002, Vanessa impressionou pelo vozeirão nas interpretações de black music. Na época, fazia backing vocal para grupos de pagode como Soweto e Art Popular. Depois da vitória, lançou dois CDs que não emplacaram, emagreceu 27 quilos após uma cirurgia de redução de estômago e passou a fazer shows pequenos, principalmente em festas de empresas.
Marcus Vinicius - Vencedor do 'Fama 2', que foi ao ar também em 2002, Marcus gravou um CD e teve uma música na trilha da novela 'Sabor da Paixão'. Mas o sucesso veio mesmo com composições gravadas por Paula Lima e Toni Garrido. Atualmente, ele faz shows em algumas cidades do interior de São Paulo.
Fabio Souza - Campeão da quarta e última temporada do 'Fama', que foi exibida em 2005. Em 2006, ele lançou um CD com músicas românticas compostas por artistas como Jorge Vercilo e Peninha. Porém, o trabalho não emplacou e Fábio não tem aparecido na mídia desde então.
Rouge (Aline, Fantine, Luciana, Karen e Patrícia) - Conquistaram a fama em 2002, quando venceram o reality show 'Popstar', do SBT, e formaram o grupo. Conseguiram emplacar vários hits. O primeiro CD do Rouge vendeu mais de 1 milhão de cópias! Mas, não muito tempo depois, o grupo começou a se desfazer. Karen é a única ex-integrante que continua na mídia. Atualmente no ar na série 'Sexo e as Nega', a cantora e atriz é contratada da TV Globo. Já as outras cantoras desapareceram dos holofotes. Fantine por exemplo, se tornou mamãe e vive atualmente na Holanda com seu marido e sua filha.
Br´oz (Mateus, Felipe, Oscar, André e Jean) - Grupo formado em 2003 também através do reality ‘Popstar’, do SBT. Apesar de terem feito sucesso com a música 'Prometida', em 2005, o grupo foi desfeito. Felipe assumiu o posto de vocalista na banda de pagode 'Os Travessos' e mesmo com a volta de Rodriguinho continua no grupo. Já os demais, desapareceram dos holofotes.
Leandro Lopes - O carioca apelidado de Pica-Pau por causa do cabelo tingido de vermelho, superou os concorrentes e saiu vencedor da primeira temporada do reality show 'Ídolos', do SBT, em 2006. Mas não decolou. Gravou um disco de pop rock e se tornou vocalista da banda de axé Rapazzola, onde permaneceu de 2009 a 2011. Hoje, faz pequenas apresentações.
Rafael Barreto - O baiano foi o vencedor da primeira edição do 'Ídolos' realizada na TV Record, em 2008. Mudou-se da Bahia para São Paulo e chegou a lançar um CD em 2009. A partir de 2010, começou a direcionar sua carreira para o sertanejo universitário, porém, não conseguiu emplacar até hoje.
Saulo Roston - Campeão da segunda temporada do 'Ídolos' na Record, que foi ao ar em 2009, ele assinou contrato com uma gravadora e lançou o primeiro e único CD que não conseguiu emplacar.
Israel Lucero - Vencedor da terceira edição do 'Ídolos' na TV Record, ele foi o primeiro cantor representante da música sertaneja a ganhar o programa. Israel continua fazendo shows pelo país, mas não conseguiu decolar na carreira.
Henrique Lemes - Campeão da quarta e última temporada do 'Idolos' na Record, o catarinense mudou-se com o pai para São Paulo. Chegou a gravar um CD graças ao programa , porém não obteve sucesso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto