Nem Te Conto

Vitória Strada sobre namoro com Marcella Rica: 'coração está feliz'

Atrizes assumiram o relacionamento no final do ano passado

Agência O Globo
- Atualizada em

Vitória Strada passou por uma verdadeira prova de fogo durante o lançamento de "Salve-se quem puder", que aconteceu na noite da última terça-feira, nos estúdios Globo, no Rio. Protagonista da nova novela das 7 ao lado de Deborah Secco e Juliana Paiva, a atriz encarou pela primeira vez um batalhão de jornalistas querendo saber mais sobre o seu namoro recém-assumido com a também atriz Marcella Rica.

Acompanhada de sua assessora de imprensa, que em nenhum momento interrompeu as perguntas sobre a vida pessoal da artista, ela falou com muita naturalidade do namoro e deu um verdadeiro show de simpatia.

Foto: Reprodução | Instagram 

"Estou num momento muito alegre da minha vida, o coração está feliz", repetia, radiando alegria. Questionada sobre como lida com a exposição do seu relacionamento, revelado pela mídia no início do mês passado, ela reforça ser uma pessoa reservada, mas que jamais conseguiria mentir sobre o assunto.

"Sendo muito sincera, como eu sempre quero ser: eu não gosto de mentiras. É uma coisa que não faz parte de mim. Sou uma pessoa reservada com todos os meus relacionamentos, mas também chega um momento que mentir não é opção. Para mim, é muito natural. Eu não quis mentir. Se é uma pergunta que está vindo recorrente, e eu não tenho problema em responder isso. (Essa exposição) faz parte. Sei que acontece. Não fico chateada".

A atriz também comentou sobre a repercussão do público sobre o seu namoro e lamentou o fato de muitos encararem o fato de ela assumir publicamente o romance como um ato de coragem.

"O que eu ouvi muito é que as pessoas admiraram a coragem. Que pena que a gente tem que ver isso como coragem, né? A felicidade, o amor não deveriam ser visto como um ato corajoso, no sentido de que a gente não devesse compartilhar. Amor de mãe, de filhos, de namorados, de namoradas, enfim, é amor, é a coisa mais linda do mundo. Acho que o mundo está aprendendo, cada vez mais, a respeitar o amor do outro. Todo mundo ama diferente. Temos que respeitar o amor de cada um".

Um repórter quis saber de Vitória se ela temia perder trabalhos por ter assumido o relacionamento com uma mulher.

"Sinceramente, eu não gostaria de entrar muito nesse assunto. É tão fora de uma realidade que eu possa entender como mundo, de pessoas perdendo emprego por opção sexual, por qualquer coisa... A gente só tem que respeitar o próximo. Se você faz um trabalho bom, você pode trabalhar, não tenho que ver a roupa que você está vestindo. Se você está me respeitando e eu estou te respeitando, é isso. Nem sei muito como responder certas perguntas porque eu sou de uma geração que encaro muito isso com naturalidade. O mundo vem evoluindo em todos os sentidos, com preconceitos de todos os tipos. Tenho esperança que o mundo evolua cada vez mais", respondeu a artista.

Vitória ainda comentou sobre o interesse do público e da mídia sobre o seu relacionamento.

"Tudo, para mim, eu entendo passo a passo. Vou me acostumando aos poucos com tudo. Tudo é novo pra mim. Acho que é normal esse interesse. No momento que você está entrando na casa das pessoas todos os dias, com a internet, os paparazzi, foi gerando uma curiosidade do público. O interesse é normal. Eu quis trabalhar como atriz, então, está com a vida exposta, eu vou vivendo cada passo de uma vez e entendendo a medida das coisas. Nunca vou dizer 'nunca vou falar sobre isso'. Quando eu achar necessário que eu tenho que falar, eu vou falar. Faz parte".