Nem Te Conto

'Você é mau caráter', dispara Emicida para Flora Matos

Cantores travaram uma discussão nas redes sociais nesta terça (27)

Agência O Globo

Os cantores Emicida e Flora Matos travaram uma discussão, via Twitter, nesta terça-feira. Tudo aconteceu depois de a rapper escrever na rede social, de madrugada, que internautas estavam incomodados com a cor de sua pele relembrando uma discussão que ela e o paulista tiveram em fevereiro, quando ele a alfinetou dizendo: "(...) autoestima de quem não é preto só quando convém"


Pelo Twitter, Flora Matos respondeu a seguidores que teriam afirmado que enxergavam incoerências em seu discurso: "Se meu foco fosse o dinheiro, meu discurso vocês devem imaginar qual seria. O mais descartável possível. Mas eu, na de plantar orgulho no coração de quem me escuta, acabo sendo taxada de afro-conveniente pelo Emicida".

A artista continuou: "Vejo um monte de comentário aqui de pessoas seriamente incomodadas com o fato de eu ter pele mais clara e me posicionar como preta de quebrada. Desde o dia em que o Emicida semeou essa energia. Algo precisa mudar. E eu não tenho certeza se é meu discurso". Emicida, então, posicionou-se sobre o comentário, reproduzindo o tuíte da cantora e atacando-a: "Te dei um salve, fiz o que adultos fazem, você sabe como me encontrar e consegue falar comigo a hora que quiser. Mas prefere ficar nessa palhaçada infantil nas redes sociais se fazendo de vítima atrás de like. Achei que você tava confusa, agora tenho certeza, você é mau caráter mesmo".

Entenda o caso

A polêmica dos cantores começou em fevereiro deste ano, quando Emicida citou cantoras negras que se destacavam no rap. Insatisfeita por ter ficado de fora da lista, Flora questionou o rapper perguntando se ele era "racista esclarecido". Emicida, então, respondeu a artista dizendo que foi "Porque ele tem autoestima de quem não é preto só quando convém". Após a repercussão, a cantora apagou o comentário.