Nem Te Conto

Xuxa faz 57 anos: relembre grandes momentos recentes na vida da apresentadora

A apresentadora, consagrada como a eterna rainha dos baixinhos, coleciona momentos marcantes na sua vida profissional e pessoal

Agência O Globo

Mudança de emissora, troca de visual, relacionamento novo... Essas são algumas das grandes tranformações recentes na vida de Xuxa, que completa 57 anos de idade nesta sexta-feira. A apresentadora, consagrada como a eterna rainha dos baixinhos, coleciona momentos marcantes na sua vida profissional e pessoal. Confira abaixo os principais marcos na vida de Xuxa Meneghel.

Foto: reprodução

Namoro com Junno Andrade

Em 2012, a apresentadora anunciou seu relacionamento com o ator e cantor Junno Andrade. O casal, que está junto há sete anos, já tinha se encontrado na década de 80, quando Xuxa apresentava o "Xou da Xuxa", e Junno foi um convidado do programa. Hoje, os dois dividem a apresentação do "Dancing Brasil" e, constantemente, demonstram seu amor em público nas redes sociais.

Mudança de emissora

Após quase 30 anos na TV Globo, Xuxa não renovou com a emissora em 2014 e, em março de 2015, foi contratada pela Record TV. Na nova "casa", Xuxa que estreou com o programa "Xuxa Meneghel". Agora, ela comanda o "Dancing Brasil", o "The Four Brasil" e o "Geração Xuxa", exibido em um serviço de streaming.


Morte da mãe

Dona Alda Meneghel, mãe de Xuxa, morreu aos 81 anos, em 2018. Ela sofria de Parkinson, uma doença que afeta principalmente a coordenação motora. Na época, a apresentadora usou o seu perfil do Instagram para falar sobre o assunto e não escondeu dos fãs seu imenso sofrimento. Mãe e filha sempre foram muito unidas.

"Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr do sol (...)"

Transformação do visual

Para comandar o "The Four Brasil", a rainha ousou e decidiu radicalizar no visual, cortando o cabelo bem baixinho, quase careca. Na época, ela compartilhou o vídeo da mudança no seu Instagram e comentou: "Novo programa, novo visual. Espero que vocês gostem".