Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Zé do Caixão recebe alta e surpreende ao aparecer sem barba; veja

Artista passou 17 dias internado em São Paulo

Redação iBahia • 28/03/2017 às 16:50 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Intérprete do personagem Zé Do Caixão, José Mojica Marins, de 81 anos, recebeu alta do hospital e já está em casa. Ele esteve internado por 17 dias num hospital em São Paulo tratando de uma infecção no cateter que colocou em 2014, após sofrer dois infartos. O artista foi internado no sábado, dia 11, dois dias antes de completar 81 anos e chegou a passar alguns dias na UTI.
A notícia foi contada pela filha do ator, Liz Marins, no Facebook. Ela postou uma foto atual de Mojica, sem a longa barba e quase que irreconhecível.
"Como vocês podem observar na foto tirada hoje, a barba já está crescendo forte e creio que em aproximadamente quinze dias ele estará com o look que vocês conhecem e que ele tanto gosta", informou ela.
Liz também disse que o pai pretende agora comemorar o aniversário de 81 anos, completamos no último dia 11 de março, quando foi internado. "Pretendemos comemorar seu niver neste final de semana, pois ele nasceu dia 11/03 e foi registrado no dia 13/03. Não tivemos chance de comemorar em nenhuma das duas datas. No hospital quase todo dia ele se lembrava do camarão 'agendado' que não comeu (risos)". Ela explicou que o motivo da última internação foi causada por uma grave infecção.
"Meu pai foi internado por uma infecção de cateter de permcath, na verdade uma infecção no cateter que ele realiza hemodiálise três vezes por semana. O motivo da internação foi uma 'bacteremia', que é quando a infecção adentra a corrente sanguínea. A infecção foi grave, um susto para ele e para a nossa família. Entretanto, os antibióticos foram adequados e o corpo dele reagiu muito bem no combate a infecção. Nesta internação a equipe médica achou por bem fazer um cateterismo para checar a parte cardíaca e evitar futuros problemas. Concordamos com a equipe e autorizamos o exame. No dia 20/03 fizeram o cateterismo e constataram um bloqueio importante em um sub ramo de uma artéria coronariana. Era um sub ramo de grosso calibre e estava com 80% de bloqueio. Realizaram uma angioplastia e implantaram um stent neste sub ramo", informou.
Em 2014, José Mojica ficou por quase um mês internado no Incor, em São Paulo, onde passou por um cateterismo cardíaco planejado e desobstrução de uma artéria que estava com bloqueio. Na ocasião, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstruir vasos entupidos, e colocou três stents, tubo inserido para normalizar a passagem de sangue dentro da artéria. Por conta disso, o intérprete de Zé do Caixão passou a fazer diálises (filtragem do sangue) três por semana. Veja o comunicado na íntegra:
"Amigos, meu pai teve alta do hospital! Ele está em casa e muito bem! Não comuniquei ninguém sobre a internação, porque juntamente com outros familiares, a nossa prioridade foi cuidar dele para que conseguisse vencer o quadro infeccioso. A notícia acabou “vazando” para a imprensa e semana passada noticiaram"
"Por terem noticiado a internação e alarmado muitos fãs e amigos, creio que seja MUITO IMPORTANTE a notícia atual. José Mojica teve alta e felizmente está bem".
"Como alguns de vocês souberam pela mídia, meu pai foi internado no dia 11/03 por causa de uma infecção de cateter de permcath, na verdade uma infecção no cateter que ele realiza hemodiálise três vezes por semana. O motivo da internação foi uma “bacteremia”, que é quando a infecção adentra a corrente sanguínea. A infecção foi grave, um susto para ele e para a nossa família. Entretanto, os antibióticos foram adequados e o corpo dele reagiu muito bem no combate a infecção. Nesta internação a equipe médica achou por bem fazer um cateterismo para checar a parte cardíaca e evitar futuros problemas. Concordamos com a equipe e autorizamos o exame. No dia 20/03 fizeram o cateterismo e constataram um bloqueio importante em um sub ramo de uma artéria coronariana. Era um sub ramo de grosso calibre e estava com 80% de bloqueio. Realizaram uma angioplastia e implantaram um stent neste sub ramo".
"Em meio ao preocupante estado clínico, alguns momentos “tragicômicos”: Meu pai ficou quase o tempo inteiro acompanhado de familiares, só ficou sozinho no momento da angioplastia e de alguns necessários procedimentos hospitalares. Quando internou, em um destes momentos “a sós” com uma das equipes de enfermagem, perguntaram se ele queria “fazer a barba”, ele respondeu que sim, achando que iriam deixar a barba dele bem feitinha, alinhada. Bem, o que se sucedeu é que eles entenderam que a permissão era para “tirar a barba”, e ainda aproveitaram para tirar o bigode também. Meu pai estava meio “grogue” pelos efeitos dos medicamentos, quando voltou ao estado lúcido e olhou-se no espelho, tomou um verdadeiro susto! Perguntou: Quem é este “esquisitão” aí? Na verdade nós também estranhamos muito. Eu nunca tinha visto meu pai sem barba. Ele não tirava a barba e bigode há 52 anos!".
"Mas, como vocês podem observar na foto tirada hoje, a barba já está crescendo forte e creio que em aproximadamente quinze dias ele estará com o look que vocês conhecem e que ele tanto gosta". "Pretendemos comemorar seu niver neste final de semana, pois, ele nasceu dia 11/03 e foi registrado no dia 13/03. Não tivemos chance de comemorar em nenhuma das duas datas. No hospital quase todo dia ele se lembrava do camarão “agendado” que não comeu..rs"
"Neste fds estouraremos um espumante para comemorar os seus 81 anos e junto com ele comeremos o tão desejado e merecido camarão! E os fãs podem aguardar que estamos planejando para breve um evento público bem legal. Aliás, PROJETOS EM ANDAMENTO não faltam... Projetos meus, projetos dele e muitos projetos nossos!!!".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto