Nem Te Conto

Zélia Duncan relembra quando se assumiu gay: 'achava que estava doente'

Cantora também falou sobre a relação com a designer Flávia Soares

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Zélia Duncan abriu o jogo sobre seu relacionamento com a designer Flávia Soares e relembrou quando se assumiu gay durante entrevista ao jornal O Globo. A cantora, de 56 anos, e Flávia já moram juntas e devem casar em breve. 

Foto: Roberto Setton© | Divulgação

A artista e a companheira se mudaram recentemente para São Paulo. Na entrevista, Zélia contou que "está mais assumida do que nunca", pois mergulhou de cabeça em pautas identidárias, questões relacionadas a política do país e o contato com jovens LGBTs, como a atriz Bruna Linzmeyer, com quem filmou o curta "Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Aqui", de Érica Sarmet. 

Ela também explicou não era bem resolvida com sua sexualidade e que até já teve vergonha de ser gay. "Achava que estava doente, que isso iria passar. Demorei a me sentir digna de estar com todo mundo. Achava horrível ter que contar para quem eu acabava de conhecer, parecia que era um mal que eu tinha".

No bate-papo, Zélia ainda comentou que não sente falta de ter filhos: "Minha obsessão na vida sempre foi cantar. Fui uma jovem que achava que a minha opção sexual me proibia de ter um filho e absorvi isso. Sou maternal, exercito esse lado com os sobrinhos. Não sinto falta de ter sido mãe".