Nem Te Conto

Zilu fala da relação com Zezé e da aproximação das filhas com Graciele

No papo, ela também fala sobre o seu relacionamento com o fotógrafo Marco Ruggiero

Agência O Globo
O EXTRA conversou com Zilu Camargo, que está em Orlando, nos EUA, desenvolvendo um aplicativo de saúde para ela lançar no mês de maio. No papo, ela fala sobre o seu relacionamento com o fotógrafo Marco Ruggiero, diz que não descarta a possibilidade de casar de novo, comenta a aproximação das filhas Wanessa e Camilla com Graciele Lacerda, atual mulher de Zezé Di Camargo, e revela como anda a relação com o seu ex-marido. "Não é natural uma aproximação entre nós, até mesmo porque, ele tem o relacionamento dele com outra pessoa, e eu tenho o meu", diz.
Foto: Reprodução | Instagram
Por quê você decidiu criar o projeto "Zilu viva com saúde"?
Na verdade, eu conheci o coach Fabio, que me treina fisicamente, e gostei muito do método que ele utiliza. Como sempre recebo mensagens de seguidores perguntando o que eu faço para manter a forma, resolvi criar esse projeto com o educador físico Fabio Lemes. Éramos para ter lançado no começo do ano, mas aí eu não queria falar apenas do corpo físico, queria ir além. Sentamos e decidimos abordar a “saúde” na sua totalidade: corpo, mente e emocional. E assim nasceu meu aplicativo multidisciplinar “Zilu viva com saúde”, que será lançado agora em maio, com muitas dicas e receitas de uma nutricionista, dicas e acompanhamento de uma psicóloga, e os treinos físico com nosso educador, o coach Lemes. Não há saúde física se sua mente e seu emocional não estiver saudável também. E foi pensando assim que o aplicativo foi desenvolvido. Será um grande desafio para mim, e espero resgatar a saúde de muitas pessoas.
Você virou uma mulher de negócios. Além desse projeto, quais outros empreendimentos você possui hoje?
Tenho, sim, sociedade em outras empresas, mas estou totalmente focada nesse projeto. Quero fazer dele meu principal alimento.
Mas você não precisaria trabalhar se não quisesse, não é mesmo?
Eu trabalhei a vida inteira, né?!? Aliás, por muito anos trabalhei e sustentei a minha família sozinha! Administrei o escritório do meu ex-marido por anos, depois trabalhei com a Wanessa quando ela iniciou a carreira, cuidei dos meus filhos, da minha casa, viajava com a Wanessa para shows... Eu sempre tive essa preocupação de me manter ativa. Sempre atenta a tudo e a todos. E agora não seria diferente. Eu penso assim: “cabeça vazia, oficina do mal”. Então, trabalhar nunca é demais. Embora muitas pessoas achem que eu não trabalho, por eu não divulgar isso, eu tenho, sim, meus compromissos. Não preciso de plateia para trabalhar, né?! Não preciso falar a todo tempo que eu trabalho. Simplesmente, eu trabalho e pronto! Como qualquer cidadão.
Você fica em Orlando até quando?
Cheguei uns dias antes da Páscoa. Vim resolver algumas coisas por aqui, participar de um grupo que também está trazendo aperfeiçoamento para o meu aplicativo “Zilu Viva Com Saúde”, e pretendo voltar agora em maio, mas não decidi a data ainda. Estou aguardando esse grupo que estou participando encerrar.
Você vive postando declarações de amor para o seu namorando, Marco Ruggiero. Como anda a relação? Você pensa em casar de novo?
Nossa relação é muito madura. Ele tem o trabalho dele em São Paulo e também não pode se ausentar por muito tempo. E eu também tenho o meu trabalho. É uma relação de respeito e muito companheirismo. E hoje em dia, com ligações de vídeo, tudo fica mais fácil. Ele esta sempre presente comigo aqui Orlando, mesmo que virtualmente. É meu parceiro de vida. Não preciso casar para tê-lo ao meu lado, mas também nunca me “proibi” de casar novamente, caso essa seja a nossa vontade.
A gente percebe, pelas suas fotos nas redes sociais, que você está muito feliz. Como você definiria esse momento da sua vida?
Leve! Me definiria como uma mulher leve! Vivendo cada dia de uma vez, sem criar muitas expectativas, sem esperar nada em troca, simplesmente vivendo o meu hoje! Isso me deixou mais leve, sem neuras, sem cobranças, sempre desacelerando minha mente e focando em mim e no hoje. Digamos que hoje estou vivendo para mim, sem pensar no amanhã, sem pensar no que os outros vão achar. Estou em paz comigo. E estou muito feliz.
Por que as mulheres se identificam tanto com você?
Não sei! (risos). Talvez pela minha história de vida, pelas minhas lutas, pela família que constitui. Até mesmo porque, depois de Deus, meus filhos e meus netos sempre estarão em primeiro lugar na minha vida. E talvez seja isso que as mulheres tanto se identificam.
Vi uns comentários de que você teria ficado chateada da suas filhas se aproximarem da atual do seu ex-marido. Isso aconteceu?
Jamais! Meus filhos têm total liberdade para fazerem o que acharem melhor! Meu ex-marido é pai deles, e é natural que isso aconteceria. Ninguém substitui pai e mãe, e jamais ficaria chateada com meus filhos por causa disso. Sempre prezei pela minha família, pela união de todos, pelo amor fraternal... E me mantenho assim até hoje.
As pessoas também têm muita curiosidade em saber como está a sua relação hoje em dia com o seu ex-marido. Esse assunto é página virada?
Essa página já faz tanto tempo que foi virada, que hoje em dia já troquei até de livro (risos). Eu e o Zezé construímos juntos a história da nossa família, e isso nunca será apagado. Mas hoje ele tem a vida dele, e eu tenho a minha. Não é natural uma “aproximação” entre nós, até mesmo porque, ele tem o relacionamento dele com outra pessoa, e eu tenho o meu com o Marco! Eu sempre serei a mãe dos filhos dele, a avó dos netos dele. E ele continua sendo o pai dos meus filhos e o avô dos meus netos. Esse elo da família que construímos juntos nunca será rompido, pois o respeito é mútuo, necessário e indispensável para que todos vivam em harmonia.