Deu ruim? Relembre os famosos que foram cancelados em 2022


Cancelados de 2022
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ano de 2022 não foi um mar de flores para os famosos, muitos conseguiram mais sucesso e alcançaram um público maior seja na TV, cinema ou nas redes sociais, porém existiram aqueles que estiveram no olho do furacão.

Ao longo dos doze meses do ano, nomes como Gkay e Tirullipa foram alguns dos artistas que passaram pelo famoso cancelamento, ou seja, foram alvos de duras críticas nas redes sociais e sofreram uma espécie de boicote.

Além deles, outros nomes tiveram destaque neste quesito e devem querer que o ano de 2022 logo acabe para que essa história de cancelamento fique em um passado cada vez mais distante.

Como o iBahia não esquece de nada e sempre te mantém informado, confere aqui a lista de famosos que foram cancelados neste ano. Veja:

Tiago Abravanel

Foto: Instagram

Um dos primeiros cancelamentos do ano aconteceu durante o “Big Brother Brasil 22”, quando o participante do camarote, Tiago Abravanel, escolheu espalhar a paz e o amor entre os Brothers.

A web não gostou nada do posicionamento do neto de Silvio Santos e tratou de criticar o ator nas redes sociais. No final, ele acabou desistindo do jogo.

Arthur Aguiar

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Apesar de ter sido o vencedor da edição deste ano do “BBB”, o ator teve forte rejeição nas redes sociais e chegou a ser comparado com uma versão de Juliette.

Em levantamento feito pela ferramenta social Blade, em julho, foi notado que o famoso perdia cerca de 4 mil seguidores por dia. O cantor já havia falado sobre a pressão após o reality e os haters que o acompanham.

Deolane Bezerra

Deolane
Foto: Reprodução/Instagram

Mais um caso de cancelamento em reality show, Deolane Bezerra entrou como favorita em “A Fazenda 14” e saiu com uma enxurrada de haters nas redes sociais.

O cancelamento dos internautas chegou após uma série de falas tidas como agressivas pela web contra participantes rivais do reality show da RecordTV.

Samantha Schmutz

Foto: Reprodução / Instagram

A atriz esteve no olho do furacão após uma alfinetada em Juliette, campeão do “BBB 21”, ao insinuar que a cantora não era artista. O caso gerou revolta nos fãs e amigos famosos da ex-BBB e Samantha precisou se desculpar.

“Galera, estou passando aqui, e gostaria de ter vindo antes… Mas eu precisei refletir, precisei digerir, precisei chorar, precisei entender que realmente o meu comentário foi super infeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia”, disse.

Léo lins

Foto: Reprodução/SBT

O humorista Léo Lins foi cancelado após fazer uma piada sobre uma criança com hidrocefalia que passou pelo Teleton, do SBT, sendo que ele era contratado pela emissora.

Após o burburinho nas redes sociais e a pressão dos internautas, a emissora acabou demitindo o humorista do programa “The Noite”, comandado por Danilo Gentilli.

Antônia Fontenelle

Foto: Leo Franco e Bruno Ulivieri/ AgNews

Antônia Fontenelle experimentou na pele a força de um cancelamento quando decidiu falar sobre o caso de uma atriz que teve um filho e decidiu dar para a adoção, sem citar nomes.

Klara Castanho apareceu nas redes sociais, após a pressão, para desabafar e revelar que ela era a pessoa em questão. O relato forte da jovem pesou contra a loira que chegou a desativar os comentários do perfil no Instagram.

Monark

Monark
Foto: Reprodução/Youtube

O apresentador Monark foi mais um nome cancelado em 2022 após defender a criação de um partido nazista durante o podcast Flow. Após a repercussão na web, ele acabou pedindo desculpas pelo ocorrido.

Luísa Sonza

Foto: Reprodução/ Instagram

A cantora Luísa Sonza foi mais um nome que apareceu entre os mais comentados após um caso de racismo ocorrido em 2018 voltar para a web.

Uma advogada do Rio de Janeiro processou a loira após ter sido confundida com uma funcionária do hotel onde estava comemorando aniversário.

Por meio das redes, Sonza se desculpou: “Eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”.

Tirullipa

Foto: Reprodução/ Instagram

Durante a edição da Farofa da Gkay neste ano, Tirullipa se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após aparecer em vídeo desarmando biquínis de mulheres em uma espécie de “Banheira do Gugu”.

Após a repercussão e desabafo de uma das envolvidas, o humorista acabou sendo expulso da festança e apareceu nas redes sociais para desabafar e se desculpar pelo ocorrido.

GKay

Gkay
Foto: Reprodução / Instagram

Em um dos últimos momentos do ano, a influenciadora GKay se tornou alvo da internet, seu próprio meio de trabalho. Entre as polêmicas da atriz estiveram a participação constrangedora no “Lady Night” e a piada feita por Fábio Porchat no “Melhores do Ano”.

Depois da premiação, outras pessoas passaram a se pronunciar contra a influenciadora incluindo o próprio professor do “Dança dos Famosos”, que falou sobre os bastidores da atração.

Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: