Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Dia Das Crianças: Famosos baianos revelam as brincadeiras favoritas da infância

Saiba como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Tuca Fernandes e outros artistas se divertiam quando criança

• 12/10/2011 às 9:00 • Atualizada em 04/09/2022 às 14:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ivete Sangalo quando criança
Em homenagem ao Dia Das Crianças, nesta quarta-feira, 12, celebridades baianas revelaram ao iBahia as brincadeiras favoritas da infância. Em momento nostálgico, Ivete Sangalo contou que a sua maior diversão era brincar de elástico com os irmãos. "Ono 1, ono 2, ono 3, zig zag zig zag", disse a cantora relembrando palavras comuns pronunciadas durante a brincadeira. "Era a maior farra em casa!", frisou.Alguns artistas como Márcio Victor e Claudia Leitte já demostravam através das estripulias de criança, o que queriam ser quando crescer. Dona Ilna, mãe de Claudinha, disse que a filha só queria saber de cantar. "Por incrível que pareça é a pura verdade", afirmou. "Ela subia na mesa, tirava os enfeites que eu tinha, pegava uma escova de cabelo e cantava. Ela transformava aquilo ali em um palco", explicou dona Ilna.
Claudia Leitte e a mãe, dona Ilna
A mãe de Claudinha não imaginava que aqueles seriam os primeiros passos para a carreira de sucesso da filha. "Eu achava engraçado, dava risada mas não dava importância porque não adivinhava o que ia acontecer com a vida dela", comentou. Claudinha também adorava provocar o irmão Claudio Junior. "Ela gostava de amarrar ele com as faixas de Karatê dele", revelou a mãe, que se divertia vendo a cena. Ela contou que quando a cantora não pirraçava o irmão, brincava de banco com ele. "Ela sempre era diretora do banco (risos)". Com Márcio Victor não foi diferente. Desde cedo o percussionista e vocalista do Psirico mostrou que tinha dom para a música. Ele levava jeito com os instrumentos e o talento era tanto que foi convidado e começou a trabalhar na Timbalada com apenas sete anos de idade. Na infância de Márcio não existiu uma das atividades mais comuns entre as crianças, que é jogar bola. "Meu negócio era tocar instrumentos, mini baterias, tamborzinhos", contou.
Tuca Fernandes novinho com pose de galã
Quem também não era muito chegado em um "baba" era Adelmo Casé. Em compensação ele gastava toda a energia com uma série de brincadeiras, entre elas, guerra de mamonas, gude, "bater" figurinha e empinar arraia. Mas uma das diversões prediletas do cantor era o jogo de tabuleiro. "Gostava de jogos como Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Detetive. Eram atividades simples, mas que mexiam com o imaginário da criançada", explicou Casé.Chegado em uma corrida de carro desde a infância, Tuca Fernandes adorava brincar com o Kart dado pelo pai de presente. Ele descreve a sua rua como a pista perfeita para a prática do esporte: "Minha rua tinha um calçadão enorme, inclinado e cheio de curvas". Ele conta que amava correr e se inspirava nos filmes de corrida em Monza e Mônaco. "Eu corria muito, tinha um freio que parava de vez e travava as rodas, como um cavalo de pau, adorava isso!", frisou Tuca.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto