Nem Te Conto

Festival de Lençois começa hoje!

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br A cidade-coração da Chapada Diamantina recebe o décimo Festival de Lençóis de hoje (3) até o dia  7 de setembro, marcando mais uma realização conjunta da Icontent —empresa de entretenimento da Rede Bahia—  e da Ecoshow. Para comemorar 10 anos de boa música, cultura e arte em meio à natureza, a grade musical traz este ano como grande atração Gal Costa, que se apresentará no sábado, 6. A cantora promete repetir a memorável apresentação que fez no festival de 2006. Toda a programação será alusiva a dois dos principais movimentos da música popular brasileira: a Bossa Nova, que recebe homenagens em todo o país pelo seu cinqüentenário, e a Tropicália, que revelou tantos baianos, como a própria Gal, no fim dos anos 60. Dentro deste clima bossa tropical, o público, formado por turistas de todo o […]


03/09/2008 às 17h53

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

A cidade-coração da Chapada Diamantina recebe o décimo Festival de Lençóis de hoje (3) até o dia  7 de setembro, marcando mais uma realização conjunta da Icontent —empresa de entretenimento da Rede Bahia—  e da Ecoshow. Para comemorar 10 anos de boa música, cultura e arte em meio à natureza, a grade musical traz este ano como grande atração Gal Costa, que se apresentará no sábado, 6. A cantora promete repetir a memorável apresentação que fez no festival de 2006.

Toda a programação será alusiva a dois dos principais movimentos da música popular brasileira: a Bossa Nova, que recebe homenagens em todo o país pelo seu cinqüentenário, e a Tropicália, que revelou tantos baianos, como a própria Gal, no fim dos anos 60. Dentro deste clima bossa tropical, o público, formado por turistas de todo o Brasil e moradores da Chapada, assistirá a apresentações gratuitas de Jussara Silveira, Gil Camará, Danilo Caymmi, entre outros, na praça principal da cidade. A abertura do palco, na quinta, 4, será dedicada exclusivamente a apresentações de grupos locais.

Além da tradicional parte musical, durante os cinco dias do Festival de Lençóis serão oferecidas oficinas culturais, como dança, teatro, música, entre outras, ministradas por profissionais especializados da região e de Salvador. Atividades envolvendo educação ambiental para a comunidade e turistas também estão na pauta do evento. O X Festival de Lençóis conta com o patrocínio do Governo da Bahia e da Petrobras e apoio da Salvatur.

Horário

Quinta (04/09)

Sexta (05/09)

Sábado (06/09)

19h/19h50

Rodrigo e Maverick V-8

 

Griô

20h/20h50

Africania

Filarmônica

Levy Emmanuel

21h/22h00

Léia Lima

Gil Camará

Tiago Bandeira

22h20/23h20

Banda Saurius

Danilo Caymmi

Carlos Lyra

23h40/00h40

Banda Zion

Jussara Silveira

Gal Costa