‘Gal é minha maior referência como cantora’, desabafa Ivete Sangalo


Ivete Sangalo e Gal Costa
Foto: Rafa Mattei/ Julia Rodrigues

A cantora Ivete Sangalo abriu o coração sobre a morte de Gal Costa durante a Bienal do Livro Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador.

A artista participou da mesa “As histórias que contamos”, com a escritora Bárbara Carine, e após o bate-papo, Veveta falou sobre a inspiração que Gal Costa foi para sua carreira.

“Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora”, disse ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

“Uma mulher moderna, um canto moderno, fez parte de um movimento que revolucionou a geração. Minha amiga querida, minha vizinha, fã de Gabriel, uma amiga muito querida, uma mulher muito especial”, continuou.

“Uma mulher muito presente através das suas canções e das suas falas. É muito difícil, mas eu tenho tantas memórias lindas, legais, que eu penso com carinho”, completou Ivete Sangalo.

Por meio das redes sociais, a cantora já havia homenageado Gal, na quarta-feira (09), ao resgatar imagens de uma apresentação com a artista.

“Gal trouxe todas nós consigo. Um privilégio viver no mesmo tempo que essa voz única absoluta. Obrigada Gal. Siga em paz”, escreveu na legenda da publicação.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.