Nem Te Conto

Guetho em São Luis

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br   Depois de tanto tempo na expectativa, os timbaleiros de São Luís agora estão em clima de festa. Amanhã, acontece, na cidade, um dos eventos de axé mais aguardados por lá: o Guetho Square. A Timbalada, que gravou seu último DVD na capital maranhense, sobe ao palco junto com O Rappa. O show está marcado para as 17 horas e será realizado no Centro Histórico da cidade.   História Os ensaios da Timbalada começaram pelas ruas do Candeal Pequeno, sem palco nem pompas, porém com energia e musicalidade únicas. O público foi crescendo exponencialmente, e o sucesso foi tão grande que os ensaios foram transferidos para a Mansão Fonte do Boi, no Rio Vermelho. Em 1994, essa prévia do Carnaval ganhou até nome, “Narigolé”, e, mais uma vez, teve o endereço mudado. Desta vez, a festa foi transferida para o Hotel […]


15/08/2008 às 16h43

2 min de leitura

Por: Lisani Azevedo – lisani@portalibahia.com.br

 

Depois de tanto tempo na expectativa, os timbaleiros de São Luís agora estão em clima de festa. Amanhã, acontece, na cidade, um dos eventos de axé mais aguardados por lá: o Guetho Square. A Timbalada, que gravou seu último DVD na capital maranhense, sobe ao palco junto com O Rappa. O show está marcado para as 17 horas e será realizado no Centro Histórico da cidade.

 

História

Os ensaios da Timbalada começaram pelas ruas do Candeal Pequeno, sem palco nem pompas, porém com energia e musicalidade únicas. O público foi crescendo exponencialmente, e o sucesso foi tão grande que os ensaios foram transferidos para a Mansão Fonte do Boi, no Rio Vermelho. Em 1994, essa prévia do Carnaval ganhou até nome, “Narigolé”, e, mais uma vez, teve o endereço mudado. Desta vez, a festa foi transferida para o Hotel Meridien, hoje Hotel Pestana da Bahia.

Resultado do sonho antigo de transformar o bairro do Candeal Pequeno em um grande centro cultural, apenas em novembro de 1996, através da parceria entre Brown e Gilson Freitas, nasceu o Candyall Guetho Square. O embalo contagiante dos timbaus não ficou restrito ao bairro e se expandiu por outras cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, São Luís, Brasília, Natal, Goiânia, Vitória, Aracaju, João Pessoa e Recife são alguns dos lugares que tiveram a oportunidade de contar com a presença contagiante da Timbalada. Hoje, a Guetho Square é sinônimo de pura animação!