Guta Stresser recorre ao canabidiol para tratamento contra esclerose: ‘Acredito muito na potência’


Foto: Reprodução/ Instagram

Após revear o diagnóstico de esclerose múltipla para o público, a atriz Guta Stresser criou uma curiosidade nos seguidores e admiradores: a de como vem tratando a doença, que não tem cura, mas que pode ter suas sequelas reduzidas.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, a artista contou que recorreu ao tratamento do Sistema Único de Saúde e há 1 ano recebe os medicamentos para esclerose.

“Estou super fechada com a farmácia do SUS. Esse mecanismo de acesso a medicamentos funciona muito bem […] Quando se fala de esclerose múltipla, é preciso lembrar que existem vários tipos da doença e vários tipos de medicamento para tratá-la, e nem toda pessoa se adapta ao mesmo remédio. No começo, por exemplo, tive uma reação e fiquei com a pele muito vermelha, sentindo calor. Minha médica falou para insistir e, com o tempo, fui me adaptando”.

Outro grande aliado de Guta no tratamento é o óleo de canabidiol, substância encontrada na cannabis.

“O canadibiol entra mais como um amigo. Acredito muito na potência da Cannabis na redução de determinados problemas. Ouço muitos relatos de pessoas que sentem o mesmo com o uso do canadibiol”, relatou.

O uso do óleo já foi motivo de polêmica, protestos e de defesa pública a favor do tratamento com a substância. Entre os apoiadores, a atriz Claudia Rodrigues, que é portadora da mesma doença, e Xuxa Meneghel, que utilizou o óleo para tratar a mãe, que sofria com Parkinson.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: