Jean Wyllys aparece beijando moreno no Carnaval;veja foto


O jornalista e deputado federal Jean Wyllys publicou em seu Facebook uma foto onde apareceu beijando o maquiador Guilherme Camilo, em um camarote no carnaval do Rio de Janeiro. Na mensagem, o ex-BBB saiu em apoio ao ator Teodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, que foi flagrado dando um beijaço em outro homem no Carnaval de Salvador.

“Teodoro Cochrane, beije mesmo; beije muito! Todo e qualquer beijo é gay quando é motivado por alegria e desejo. Não há “pecado” algum em beijar outro homem; não há vergonha alguma. O único pecado (e vergonha!) é a estupidez de quem não admite a expressão de outras formas de amar, mesmo disfarçando seu preconceito em “notícia”. Toda minha solidariedade a você! Beijei em sua homenagem”, escreveu.

Em bate papo ao site ‘Ego’, Jean falou da publicação e disse não repetir o beijo: “deixa na rede social, já foi bem polêmico. Decidi apoiar o Theodoro porque, em pleno século 21, um beijo entre dois homens não deveria ser notícia. E, desde que saiu essa foto, ele recebeu muitos comentários cruéis e desrespeitosos não só com ele, mas também com a Marília e toda a família. Sou gay, mas o Guilherme é só meu amigo, nem é meu namorado. Foi um beijo político! Para mostrar que nem todas as pessoas pensam como as que estão atacando ele”, protestou. 

O maquiador Guilherme Camilo, que protagonizou o beijão com Jean, também deu uma declaração ao site defendo a atitude de Teodoro. “Viemos conversando sobre esse assunto no caminho para cá, surgiu a ideia e eu falei na hora: ‘Eu topo’. Sabia que ia ser uma foto que ia ter grande poder para gerar essa discussão. A hipocrisia é muito grande! Um movimento de afeto ser transformado em notícia extra é muito triste”, lamentou.